31 de mai. de 2011

Tabela da Segundona Sub20 tem jogos alterados

A tabela de jogos do Campeonato Paulista Sub20 da Segunda Divisão sofreu alterações a uma semana do início do campeonato.

Os jogos do São Bernardo em casa, que inicialmente seriam realizados às 15 horas, nos sábados, agora serão disputados mais tarde, às 18 horas.

Os jogos ocorerrão no Estádio Baetão, mesmo palco dos jogos da equipe profissional, com portões abertos ao público.

Neste ano, o Bernô compõem o grupo 6, ao lado de Portuguesa Santista, Guarujá, São Vicente, Jabaquara e Palestra.

A estréia da equipe será nesta sexta (3), contra o Guarujá, fora de casa.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

30 de mai. de 2011

Esporte vence no litoral e é o novo líder do grupo

São Bernardo vence na base da raça, ultrapassa a Portuguesa Santista e é o novo líder do grupo 6.

Em campo totalmente enlameado por causa das frequentes chuvas, Guarujá e São Bernardo tiveram propostas de jogo diferentes das usadas anteriormente. Sem a mínima condição para a condução de bola, as equipes não tiveram outra alternativa a não ser levantar a bola na área na maioria das jogadas.
Mandante, o Guarujá foi mais ofensivo durante toda a metade do primeiro tempo. Mas o campo escorregadio e pesado fez a equipe do litoral cansar rápidamente.
Com o cansaço do adversário, o Bernô passa a ter mais espaços em campo, principalmente no lado direito, e passa a controlar a partida.
Aos 24 minutos, boa triangulação na lateral e a bola sobra para Chuck, que invade a área, dribla o goleiro e é derrubado. Penalti que ele mesmo bate e acerta a trave direita do goleiro da baixada.
Com o penalti perdido, o São Bernardo ganhou ainda mais ânimo e garra e passou a criar chances claras de gol com frequência, até que aos 43 minutos, Robben cobra escanteio da direita, a bola bate na zaga e volta, Robben cruza novamente e a bola cai na cabeça de Danilo Bahia que testa firme para o gol e abre o placar a favor do alvinegro.

No segundo tempo, o Guarujá teve a mesma proposta da primeira etapa, mas com um time fisicamente desgastado, não conseguiu atingir com perigo a meta são-bernardense.
Na metade do segundo tempo, mais precisamente aos 33 minutos, Fabre recebe de costas para o gol, se livra de dois zagueiros, avança em diagonal e chuta rasteiro no canto do gol, sem chance para o goleiro do Guarujá.
No restante do jogo, o Guarujá procurou o gol de honra a todo custo, mas a forte defesa são-bernardense evitou o tento do time do litoral.

Com o resultado, o São Bernardo assume a liderança do grupo com 12 pontos. Já o Guarujá cai para a 6ª colocação, à frente apenas de Palestra e Nacional.

Os outros jogos do grupo foram: Palestra 1x0 Nacional, Mauaense 0x1 São Vicente e Jabaquara 1x0 Portuguesa.

Na próxima rodada o Bernô terá outro grande desafio no litoral. O jogo será contra a vice-líder Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, às 19 horas.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

26 de mai. de 2011

São Bernardo inicia sequência de jogos no litoral, neste sábado

Vice-líder do grupo, o São Bernardo terá uma jornada dura pela frente. Iniciará neste sábado (28) uma sequência de 3 jogos em apenas um semana, todos no litoral paulista.
Além de enfrentar o Guarujá na próxima rodada e a Portuguesa próximo sábado (4), o Bernô também terá um compromisso na estréia do Campeonato Paulista Sub20 da Segunda Divisão, contra o Guarujá.

Apesar da sequência de viagens, o time está focado em alcançar a liderança já este sábado. Sem poder contar com o volante Emerson, lesionado, o São Bernardo também pode ficar sem seu atacante-capitão Deivid, que sofreu uma pancada no joelho direito na última partida e preocupa o departamento médico do clube.

Na última rodada, ambos venceram em casa. O São Bernardo venceu o Jabaquara por 1 a 0 e o Guarujá goleou o Palestra por 3 a 0, o que levou à 2ª e 4ª posição respectivamente.

Esta partida marcará o reencontro das equipes em campeonatos profissionais. O último confronto entre os dois foi há quase 10 anos, mas precisamente em outubro de 2001. Naquela oportunidade, disputando a Série B-2 (equivalente à quinta divisão), as equipes empataram em 0 a 0, no Estádio Antonio Fernandes, mesmo palco do próximo encontro. Como naquela época o regulamento do campeonato não previa empate nos jogos, a partida foi para os penaltis e terminou com vitória do Guarujá por 4 a 3.

AD Guarujá X EC São Bernardo
28 de Maio - 15 horas
Estádio Antonio Fernandes - Guarujá


Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

25 de mai. de 2011

Tabela da Segundona Sub20 é divulgada

A Federação Paulista de Futebol divulgou na última sexta-feira a tabela do Campeonato Paulista Sub20 da Segunda Divisão.

O Bernô está no grupo 6, ao lado de Portuguesa Santista, Guarujá, Jabaquara, Palestra e São Vicente.

No ano passado, o Bernô conquistou o 3º posto no campeonato, sua melhor colocação nos atuais moldes do campeonato.

Confira abaixo os jogos do Bernô na primeira fase:

Data - Hora                        Jogo                           Estádio
03/06 - 15h - Guarujá X São Bernardo - Estádio Antônio Fernandes
11/06 - 15h - São Bernardo X Palestra - Estádio Baetão
18/06 - 15h - São Bernardo X São Vicente - Estádio Baetão
25/06 - 15h - Jabaquara X São Bernardo - Estádio Espanha
02/07 - 15h - São Bernardo X Portuguesa - Estádio Baetão

06/08 - 15h - São Bernardo X Guarujá - Estádio Baetão
14/08 - 10h - Palestra X São Bernardo - Estádio Baetão
20/08 - 11h - São Vicente X São Bernardo - Estádio Mansueto Pierotti
27/08 - 15h - São Bernardo X Jabaquara - Estádio Baetão
03/07 - 15h - Portuguesa X São Bernardo - Estádio Espanha

A tabela está sujeita à alterações conforme a solicitação das equipes ou da Federação.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Bernô vence Jabaquara e retoma vice-liderança

Com pontapé inicial de Ponce, grande atleta do clube nos anos 40 e 50, o São Bernardo se recuperou da derrota sofrida na última todada diante do Mauaense e venceu o Jabaquara na noite da última sexta-feira e recuperou a vice-liderança do grupo, perdida na última rodada

O jogo foi marcado por um grande equilibrio entre os dois times, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo.
Enquanto o Bernô abusou das tentativas de chute de fora da área, o Jabaquara focou nas jogadas aéreas, onde conseguia levar mais pergido à retaguarda alvinegra. E foi em uma dessas tentativas aéreas que o time praiano quase inaugurou o marcador. Cruzamente da direita, a defesa são-bernardense não consegue tirar, o atacante aurirubro cabeceia e a bola explode no travessão.
Após o susto, o São Bernardo passou a pressionar o Jabaquara em seu campo de defesa. Não demora muito e logo consegue abrir o placar. Saida de bola errada da defesa do Jabaquara, a bola sobra nos pés de Robben, que avança e acerta um petardo de esquerda no ângulo direito do goleiro adversário. Um a zero para o São Bernardo, para a alegria do bom público presente no Baetão.
Dois minutos após o gol, já próximo ao final do primeiro tempo, outro susto na torcida do São Bernardo. Cruzamento da esquerda, o atacante adversário sobe mais alto que a zaga e cabeceia a bola no travessão novamente.

No segundo tempo, as equipes voltaram com propostas mais agressivas, mas os principais lances de perigo continuavam sendo os chutes de longe e as bolas alçadas na área. Com boa marcação no meio de campo, o São Bernardo conseguiu segurar a equipe do Jabaquara e saiu de campo com mais uma vitória.

Com o resultado, o Bernô retoma a vice-liderança, com 9 pontos, apenas 1 ponto atrás da Portuguesa Santista, líder do grupo. Já o Jabaquara caiu para a quinta colocação, com os mesmos 6 pontos.

Os outros jogos do grupo foram: Guarujá 3x0 Palestra ; Portuguesa Santista 2x2 Mauaense ; São Vicente 4x2 Nacional.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

18 de mai. de 2011

Em busca da reabilitação no campeonato, São Bernardo encara o Jabaquara no Baetão

 Depois de perder o 100% de aproveitamento na competição, o São Bernardo receberá a equipe do Jabaquara, no Estádio Baetão, para tentar encostar na líder Portuguesa Santista, que venceu todos os jogos até agora.

Enquanto o Jabaquara vem de uma vitória em casa contra o Guarujá, o Bernô vem de uma derrota para o Mauaense, em Mauá.
Apesar da derrota na última rodada, o clima no São Bernardo é de confinça. A equipe está invicta jogando no Estádio Baetão. Além disso, o técnico Passarelli jamais perdeu nesse estádio à frente de alguma equipe.

Para este partida, o Bernô terá de volta o volante Mancuso, que estava suspenso.

No ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes. Nas duas o Bernô levou a melhor: 1 a 0 em São Bernardo e 2 a 0 em Santos.

Completam a rodada do grupo 6: Guarujá X Palestra, Portuguesa X Mauaense e São Vicente X Nacional.

EC São Bernardo X Jabaquara AC
20 de maio - 20 horas - Estádio Baetão
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

17 de mai. de 2011

São Bernardo perde a primeira, mas se mantêm entre os primeiros

A manhã deste último sábado não foi boa para o São Bernardo. O time obteve sua primeira derrota na competição e perdeu a liderança do grupo.

Mesmo com o frio típico da cidade de Mauá, o jogo teve clima quente desde o começo.
O Mauaense pressionou desde o início, fazendo valer o fator casa. Utilizou bastante das jogadas invertidas na frente da grande área alvinegra.
Enquanto isso, o Bernô buscava explorar os contra-ataques e se manter firme na defesa, que até então, não tomara nenhum gol na competição.
Na primeira etapa, as equipes construíram boas oportunidades, porém não converteram em gols e foram para o vestiário com o zero no placar.

No segundo tempo, a Locomotiva veio à campo muito mais ofensiva.
Logo aos 10 minutos, em jogada confusa, Juninho aproveitou o erro do goleiro sambernardense e abriu o placar para a equipe local.
Empolgado com o gol, o Mauaense consegue ampliar o placar pouco tempo depois. Juninho, autor do primeiro gol, invade a área e chuta firme no canto do gol.
Sem poder de reação, o São Bernardo se perdeu em campo. Aos 32, após falha tola da defesa, o atacante Washington sai livre na casa do gol e marca o 3º do Mauaense no jogo.

Mesmo com o 3 a 0 no placar, o São Bernardo ainda ensaiou uma reação, mas não foi o suficiente. Carlão, de cabeça, fez o gol de honra da equipe batateira, no final do segundo tempo.


Apesar da derrota, o São Bernardo continua na zona de classificação à segunda fase, agora como 3º colocado. Já o Mauaense pulou do 4º para o 2º lugar e está à 2 pontos da líder Portuguesa Santista.

O próximo confronto do Bernô será em casa. Dia 20 de maio, às 20 horas, no Estádio Baetão, o São Bernardo encara o Jabaquara, buscando a reabilitação no campeonato.

Nos outros jogos do grupo, Palestra e Nacional perderam a 3ª seguida, para São Vicente e Portuguesa Santista, respectivamente. Já o Jabaquara se reabilitou em casa e ganhou do Guarujá por 2 a 1.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

13 de mai. de 2011

Federação Paulista defini diretrizes do Paulista Sub20 - Segunda Divisão

O Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol definiu nesta sexta-feira o sistema de disputa e os grupos do Campeonato Paulista Sub20 - Segunda Divisão de 2011.

Serão ao todo 33 clubes, 12 à menos que no ano passado. Com início previsto para 4 de junho, o campeonato começará com seis chaves regionalizadas, sendo três com cinco clubes e três com seis clubes. Se enfrentaram entre si em turno e returno e se classificam os quatro melhores colocados. Na segunda fase, outros seis grupos se formam, desta vez com quatro participantes cada. Os dois melhores colocados e os quatro melhores terceiros passam adiante.
A partir da terceira fase, inicia-se a série "mata-mata", em jogos de turno e returno, das oitavas de final à final.
As finais estão previstas para acontecer nos dias 22 e 29 de outubro.

O São Bernardo está no grupo 6, ao lado de Portuguesa Santista, Guarujá, Jabaquara, São Vicente e Palestra.

No ano passado, o Bernô conquistou sua melhor participação no torneio. O time comandado por Passarelli, hoje técnico do profissional, conquistou o 3º lugar da competição, terminou invicto jogando em casa, permaneceu 11 jogos sem perder, somando jogos em casa e fora de casa, e goleou grandes rivais, com detaque para o placar de 7 a 1 em cima do Palestra.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Pela liderança isolada, São Bernardo vai à Mauá

Com duas vitórias em dois jogo e a liderança do grupo assegurada, ao lado da Portuguesa Santista, o São Bernardo tem um duro confronto fora de casa no próximo sábado: o Grêmio Esportivo Mauaense.

Sem perder no campeonato, o Mauaense vem de uma importante vitória fora de casa, em cima do Jabaquara, e está confiante na busca pelo primeiro resultado positivo em casa.

Para a partida, o Bernô não contará com a presença dos volantes Mancuso, expulso no último jogo, e Emerson, lesionado.

No ano passado, as equipes se enfrentaram 4 vezes: duas vezes pelo Série B e duas pelo Sub20 da Segunda Divisão. No profissional, melhor para a Locomotiva que ganhou em casa e conseguiu arrancar um empate no Baetão. Já no sub20, o Bernô se saiu melhor, foram duas goleadas à favor.

Se vencer, o "Vovô do ABC" poderá assumir a liderança isolada do grupo, dependendo do resultado do jogo entre Nacional e Portuguesa Santista.
Os outros jogos do grupo são: Palestra X São Vicente e Jabaquara X Guarujá.

Grêmio E. Mauaense X Esporte Clube São Bernardo
Dia 14 de maio (sábado) - 10 horas
Estádio Pedro Benedetti - Mauá
Arbitro: Douglas Marcucci
Assistente 1: Celso Barbosa de Oliveira
Assistente 2: Reinaldo Rodrigues dos Santos

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

11 de mai. de 2011

Novos reforços chegam para agregar experiência ao grupo

Lider do grupo e invicto no campeonato, o São Bernardo segue reforçando seu elenco em busca do tão sonhado acesso à Série A-3.

Na última semana, 3 novos reforços chegaram ao alvinegro para integrar o elenco. Dois deles foram apresentados à torcida na vitória diante do Nacional, na última sexta-feira. Mancuso, vindo do EC São Judas Tadeu, começou a partida como titular e teve uma boa atuação em campo. E Eduardo, vindo do Palestra, que esteve no banco.
O terceiro reforço é Klebinho, que já está treinando com o grupo há algum tempo, e veio do Basel, da Suiça.
Com os novos reforços, o técnico Passarelli diz que o elenco ganha mais experiência e aposta na vinda de mais duas contratações para ter o elenco ideal.

Artilheiro de 2010 de saída para o Corinthians

Enquanto novos reforços chegam, um importante jogador do São Bernardo está de saída. O atacante Daniel Cruz, artilheiro da equipe em 2010, irá atuar por outro alvinegro este ano, o do Parque São Jorge. Fará parte do plantel corinthiano e estará a disposição do técnico Tite para o Campeonato Brasileiro.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

9 de mai. de 2011

São Bernardo dá show e sai ovacionado pela torcida

Em sexta-feira de homenagem, Bernô atropela Nacional e divide liderança com Briosa.

Após quase 20 anos sem jogar uma partida à noite, o São Bernardo voltou à entrar em campo sob os olofotes acesos do Baetão para enfrentar um tradicional rival, o Nacional Atlético Clube.

Antes da partida começar, uma homenagem à um grande jogador da história alvinegra: Wilson Messa. Camisa 10 das décadas de 50 e 60, Wilson Messa, visivelmente emocionado, deu o pontapé inicial da partida e recebeu uma placa de seu amigo de infância e ex-companheiro de time Felipe Cheidde, Presidente do Esporte há quase 50 anos.

Com a bola rolando, logo no início o Esporte mostrou à que veio. Aos 2 minutos, a primeira chance de gol: Chuck arranca com a bola pela direita e chuta cruzado, a bola passa raspando a trave e sai pela linha de fundo, dando um grande susto na zaga nacionalina.
A resposta do time da Barra Funda veio 3 minutos depois. Após confusão na área, a bola sobra para o atacante que de primeira emenda um chute para o gol, a bola bate nos zagueiros alvinegros e sai pela linha de fundo.
A partir daí, o Nacional não teria mais nenhuma grande chance, sendo sufocado na defesa pelo São Bernardo. A cerca dos 8 minutos, em jogada semelhante à do início do jogo, Chuck arranca, chuta de fora da área e acerta o canto direito do goleiro, um golaço, para a alegria do belo público presente.
Com visível superioridade, o São Bernardo continou pressionando e o segundo gol não demorou à sair. Em cobrança de falta, Ranses cruza a bola em direção à área e, na tentativa de tirar a bola, o meia Jura, do Nacional, tira mal e empurra a bola para dentro do próprio gol.
Ao final do primeiro tempo, uma isolada tentativa de gol do Nacional acaba nas mãos do goleiro Jéfferson.

No início da segunda etapa, um susto na equipe da capital. Aos 2 minutos, Ranses cobra falta, acerta o travessão mas a bola vai pra fora.
Aos 10 minutos, Mancuso, estreante da equipe batateira, faz falta no adversário e é expulso após receber o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.
Mesmo com um jogador à menos, o Bernô passa a administrar mais a partida, sem deixar de encaixar rápidos e perigosos ataques.
Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, Ranses levanta a bola na área e Marcelo Médici testa firme para o gol, aumentando a vantagem bernardina.
Com 3 a 0 no placar, o São Bernardo procura trabalhar mais os espaços vazios do campo e priorizar a posse de bola.
Na última chance do jogo, Vinícius recebe cruzamente na área e bate de primeira, a bola passa por cima do gol, assustando o goleiro do Nacional.
Final de jogo, show em campo e grande festa da torcida nas arquibancadas do Baetão. Ao sair de campo, a equipe é ovacionada pela torcida e elogiada por todos presentes.

Nos outros jogos do grupo, a Portuguesa Santista passou pelo Palestra por 3 a 0, o Guarujá goleou o São Vicente por 4 a 1 e o Mauaense ganhou do Jabaquara por 2 a 0, fora de casa.
 

Após o fechamento da rodada, o Bernô divide a lideranaça com a Portuguesa Santista, ambos com 6 pontos.

Na próxima rodada, o São Bernardo enfrentará o Mauaense, sábado, em Mauá.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

4 de mai. de 2011

São Bernardo recebe Nacional de olho na liderança

Após a estréia vitoriosa no último domingo, onde ganhou do Palestra por 1 a 0, o São Bernardo tem pela frente outro grande rival, o Nacional Atlético Clube.
Juntos, protagonizaram grandes encontros nas décadas de 80 e 90, na Divisão Intermediária (atual série A-2). Chegaram a definir em alguns anos, quem ascenderia à elite paulista.
No ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes pela Série B. O Nacional levou a melhor nas duas e venceu tanto em São Paulo, quanto no ABC.


Na primeira rodada, enquanto o Bernô estreou com vitória sobre o rival Palestra, a equipe da Barra Funda decepcionou e perdeu para o Jabaquara pelo placar de 3 a 1, em pleno Nicolau Alayon.

Para esta partida, o São Bernardo continuará com a ausência do volante Emerson, que se lesionou uma semana antes do início do campeonato. Por outro lado, pode ter o reforço do zagueiro Eduardo, ex-Palestra.
Caso vença, o Bernô poderá assumir a liderança isolada do grupo, dependendo do resultado dos jogos de Portuguesa Santista e Jabaquara .

EC São Bernardo X Nacional AC
Dia 6 de maio, às 20 horas - Estádio Baetão - SBC
Entrada R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

3 de mai. de 2011

Carlão marca e São Bernardo vence Clássico Batateiro

O Bernô iniciou com o pé direito o Paulistão Série B. Bateu o rival Palestra por 1 a 0 e larga na frente rumo à classificação.

Por ser estréia, o jogo foi marcado pela entrega total dos jogadores em campo, o que ocasionou em um jogo muito truncado e com muitas paralisações.
Os dois times criaram boas oportunidades durante o primeiro tempo, mas paravam sempre nas defesas dos goleiros. Na metade do primeiro tempo, o Bernô quase abre o placar: após cruzamento da direita, Carlão cabeceia para o gol e acerta o travessão do gol alviverde. Desenhava-se ali, a jogada do gol que viria a acontecer mais tarde.
Em uma das muitas faltas na intermediária, enfim sai o gol. Ranses vai para a cobrança e cruza para o meio da área, a bola encontra Carlão, que testa para o fundo do gol e sela o primeiro tempo com vantagem para o Bernô.

A segunda etapa foi marcada por muito nervosismo por parte da equipe alviverde. O zagueiro Sebá, o atacante Jorge e o técnico Lombardi Jr. foram expulsos de campo, antes mesmo da metade do segundo tempo, para loucura dos torcedores palestrinos presentes no estádio.
Mesmo com dois à menos dentro de campo, o Palestra pressionou intensamente o São Bernardo, mas não conseguiu furar o forte bloqueio alvinegro e a partida terminou com vitória do "Vovô do ABC".

Com a vitória, o Bernô se junta à Jabaquara e Portuguesa Santista, que também venceram na estréia, na liderança do grupo, com 3 pontos cada.

O próximo confronto do alvinegro será contra o Nacional, dia 6 de maio, às 20 horas, no Estádio Baetão.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo