27 de jul. de 2011

No sufoco, Bernô vence e avança à próxima fase após 18 anos

São Bernardo e Portuguesa se enfrentaram na última sexta-feira e proporcionaram ao público presente um grande jogo, digno das posições que ocupam, 2º e 1º respectivamente.

Invicto em casa, o São Bernardo precisava vencer para garantir a vaga à segunda fase com uma rodada de antecedência e não precisar decidi-la fora de casa contra o São Vicente. Já classificada, a Portuguesa entrava em campo com a missão de se distanciar do São Bernardo e manter a liderança isolada do grupo, para teoricamente alcançar um grupo mais fácil na próxima fase.

Com estes proprósitos, as equipes entraram em campo dispostas a fazer um grande jogo desde o início. Menos de 10 minutos do primeiro tempo e as duas equipes já haviam realizado perigosos ataques, logo não demora a sair o gol de abertura.
Aos 13 minutos, Ranses cobra escanteio pela esquerda, o lateral da Briosa, Wallace, tenta cortar, mas pega mal na bola e ela entra no ângulo de seu goleiro. Festa nas arquibancadas do Baetão.
Mesmo com o gol contra, a experiente equipe da Portuguesa não se abateu. O jogo continuou equilibrado durante todo o primeiro tempo, pertencendo ao São Bernardo as melhores chances.


No segundo tempo, o Bernô apostou em uma postura mais defensiva, focando os contra-ataques puxados por Chuck. Com isso, a Portuguesa ganhou parte do meio de campo e passou a pressionar mais a defesa alvinegra.
Mesmo pressionando boa parte do segundo tempo, a Portuguesa não conseguiu furar o bloqueio batateiro e a partida terminou 1 a 0.

Com a vitória o Bernô passa a segunda fase da competição após 18 anos de jejum. A última classificação alvinegra foi no ano de 1993, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à Terceira Divisão na época).
Além disso, o Bernô segue com números expressivos para a segunda fase. Até o momento, a equipe possui a 4ª melhor campanha geral, o 2º melhor ataque e o melhor saldo de gols da competição.

Na última rodada, o Bernô enfrenta o também classificado, São Vicente.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

21 de jul. de 2011

São Bernardo X Portuguesa: jogo dos líderes pode definir classificação e quebra de tabu de 18 anos

Nesta sexta-feira, o Baetão viverá mais um importante capítulo da busca do São Bernardo ao tão sonhado acesso à Série A3. Portuguesa e São Bernardo, líder e vice-líder, se enfrentam e poderão definir o classificação do São Bernardo à segunda fase da competição.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, onde apesar de superior na partida, o São Bernardo foi derrotado nos acréscimos do jogo com um gol contra.

Se o São Bernardo vencer e garantir a classificação à próxima fase, estará quebrando um mais um grande tabu: há 18 anos o time não se classifica à fase seguinte de uma competição profissional. A última vez foi em 1993, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à Série A3 na época). Naquela oportunidade, o "Mais Simpático do ABC" por pouco não conquistou o acesso. Chegou até o quadrangular final da competição, ficando na quarta colocação, à apenas 2 pontos do campeão Jabaquara.

Este confronto promete grande presença do público no Estádio Baetão, são esperados cerca de 700 pessoas. Na última rodada, contra o Guarujá, cerca de 600 espectadores vibraram com a goleada de 4 a 1 do São Bernardo em cima da equipe da Baixada.

Completam a rodada do grupo: Mauaense X Palestra; Guarujá X Nacional; Jabaquara X São Vicente.

EC São Bernardo X AA Portuguesa
Dia 22 de julho, às 20 horas
Estádio Baetão - SBC


Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Contribuição dados históricos: Fernando Martinez

19 de jul. de 2011

São Bernardo reencontra o caminho das vitórias e faz outra vítima no Baetão

Sob grande público, o São Bernardo voltou ao caminho das vitórias e espantou a sequência de três jogos sem vitória. O "Mais Simpático do ABC" goleou o Guarujá por 4 a 1 na noite desta sexta-feira, assegurou a segunda colocação do grupo e está praticamente classificado à próxima fase.

Com o mesmo número de pontos, 20, as equipes precisavam da vitória para se distanciar do quinto colocado Jabaquara, com 18 pontos, e colocarem um pé na próxima fase. Para isso, as equipes entraram com muita disposição em campo, o que tornou o início do primeiro tempo muito equilibrado.

Ganhando a superioridade da partida aos poucos, o Bernô passou a criar perigosas jogadas contra a defesa praiana. A primeira que chamou a atenção dos torcedores foi aos 20 minutos. Deivid recebe na entrada da área e chuta forte, a bola passa raspando o travessão.
Na primeira oportunidade após a boa chance criada, o Bernô abre o placar. Souto cruza rasteiro da direita e Chuck só tem o trabalho de empurrar para o gol.
Mesmo com o gol sofrido, o Guarujá seguiu com a mesma disposição do começo da partida e logo empatou. Aos 28, o lateral Diego avança pela lateral e cruza com efeito, a bola surpreende a todos e entra no ângulo do goleiro alvinegro.
Ainda no primeiro tempo, perto dos acréscimos, o Bernô quase toma a dianteira novamente. Ranses, de longe, cruza com efeito, a bola bate no travessão e sai.

No segundo tempo, o São Bernardo se impôs em campo e tomou conta da partida. A cada jogada ofensiva, o segundo gol amadurecia. E não demorou muito para ele sair. Aos 19, Chuck toca para Deivid na entrada da área, ele domina a bola e bate no ângulo do gol.

Nino entra na equipe aos 30 minutos e logo agita o ataque alvinegro. Em sua primeira jogada, ele recebe dentro da área, dribla o goleiro, mas chuta por cima do gol.
Aos 42, Nino avança pelo meio e lança Chuck, que dribla o goleiro e marca o terceiro do Bernô na partida.
Para finalizar a goleada, Robben recebe lançamento na entrada da área e bate na saída do goleiro. Quatro a um São Bernardo, para delírio dos cerca de 600 espectadores presentes no Baetão.

Com a vitória, o Bernô se distancia do quinto colocado Jabaquara, que perdeu para a Portuguesa Santista no domingo, em 5 pontos. Já o Guarujá, permanece no G4, mas cai para a quarta colocação, já que outro adversário direto, o São Vicente, venceu o Mauaense por 3 a 0 no Estádio Mansueto Pierotti.
No jogo dos lanternas, o Palestra perdeu para o Nacional por 3 a 1, no Estádio Nicolau Alayon, e corre o risco de se tornar o lanterna do grupo na próxima rodada.

A classificação de momento é a seguinte: 1º Portuguesa, 28 pts; 2º São Bernardo, 23 pts; 3º São Vicente, 20 pts; 4º Guarujá, 20 pts; 5º Jabaquara, 18 pts; 6º Mauaense, 16 pts; 7º Palestra, 4 pts; 8º Nacional, 2 pts.

Na próxima rodada, o Bernô pode definir sua classificação em casa, contra a Portuguesa. O jogo será realizado dia 22 (sexta), às 20h.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

14 de jul. de 2011

A um passo da próxima fase, São Bernardo recebe o Guarujá no Baetão

Próximo da classificação à próxima fase, o São Bernardo tem um duro duelo nesta sexta-feira, no Estádio Baetão. O alvinegro batateiro recebe o Guarujá, terceiro colocado, atrás do Bernô apenas pelo saldo de gols.
Vindo de uma derrota para o Jabaquara, o São Bernardo espera manter sua invencibilidade em casa e colocar um pé na próxima fase. Em 6 jogos disputados no Baetão, o "Vovô do ABC" venceu 5 e empatou 1.
Já o Guarujá, vem de uma vitória em cima do Palestra, no mesmo palco do confronto desta sexta.

No primeiro turno, no Guarujá, o São Bernardo venceu os donos da casa por 2 a 0, em um jogo marcado pela raça apresentada pela equipe alvinegra frente aos donos da casa e ao péssimo gramado.

Completam a rodada do grupo: Portuguesa X Jabaquara; Nacional X Palestra; São Vicente X Mauaense.

EC São Bernardo X AD Guarujá
Dia 15 de Julho, às 20 horas
Estádio Baetão - SBC
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

10 de jul. de 2011

São Bernardo luta até o fim, mas não evita derrota na Baixada

Sob forte sol, Jabaquara e São Bernardo se enfrentaram na manhã desse domingo, no tradicional Estádio Espanha, em Santos.
Vindo de 2 resultados ruins, o "Alvinegro do ABC" precisava da vitória para colocar um pé na próxima fase. Em retrospecto semelhante, o Jabaquara buscava se aproximar do G4 e pemanecer na briga por uma das quatro vagas à próxima fase. No primeiro turno, jogando em São Bernardo do Campo, o Bernô venceu a equipe rubroamarela pelo placar de mínimo.

Em um campo muito elameado, o jogo começou técnicamente ruim. Passes, domínios errados e muito escorregões em ambas equipes. Durante praticamente o primeiro tempo inteiro, o Bernô construiu jogadas mais perigosas. Na maioria delas, chutes de fora da área com o trio ofensivo, Deivid, Chuck e Klebinho.
Aos 42 minutos, os donos da casa abrem o placar. Confusão na área após cobrança de escanteio, a bola sobra na frente do gol, a defesa alvinegra não consegue tirar e a bola fica livre para Edgar empurrar para o gol.

Na volta do intervalo, um gol relâmpago desestabiliza o São Bernardo. Cruzamento na área, a defesa são-bernardense falha novamente e Edgar, livre de marcação, testa para o gol sem dificuldade.
Após o segundo gol sofrido, o técnico Passarelli lança a equipe ao ataque e dá certo. Aos 29, o estreante Klebinho cobra falta, a bola desvia e sobra para Chuck empurrar para o gol do meio da pequena área. O gol anima a equipe batateira e põem fogo no jogo.
Aos 37, em outra cobrança de falta, Klebinho bate forte no canto, a bola desvia, entra e empata o jogo, para a alegria da torcida, presente em Santos.
Empolgado o Bernô ainda tenta a virada, mas outro vacilo da defesa nos minutos finais, deixa Marcos de frente para o gol alvinegro, ele escolhe o canto e coloca outra vez o Jabuca na frente, desta vez, para selar a vitória do Leão da Caneleira.

Com o resultado, o Bernô continua na segunda colocação do grupo, porém com São Vicente e Guarujá encostados com o mesmo número de pontos, 20. Já o Jabaquara, renasce e entra de vez na briga por uma das quatro vagas à próxima fase.

Os outros jogos do grupo foram: Palestra 1x2 Guarujá, Nacional 1x1 São Vicente e Mauaense 0x1 Portuguesa.

Com o fechamento da rodada, a classificação ficou assim: 1º Portuguesa, 25 pts; 2º São Bernardo, 20 pts; 3º Guarujá, 20 pts; 4º São Vicente, 20 pts; 5º Jabaquara, 18 pts; 6º Mauaense, 16 pts; 7º Palestra, 4 pts; 8º Nacional, -1 pt.

Na próxima rodada, o Bernô jogará contra o Guarujá, concorrente direto por uma vaga à próxima fase, dia 15, às 20 horas, no Estádio Baetão.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

6 de jul. de 2011

Bernô pode contar com reforço no domingo

O meia-atacante Klebinho finalmente teve sua situação regularizada junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e à FPF (Federação Paulista de Futebol) e poderá estrear com a camisa do São Bernardo.

Nas últimas temporadas o atleta atuou em Portugal e Suiça, porém na transferência de volta para o Brasil, seus documentos ficaram nos países estrangeiros, impossibilitando sua inscrição junto à CBF e FPF.

O primeiro jogo com a camisa do "Mais Querido do ABC" poderá ser já neste domingo, na partida contra o Jabaquara, em Santos.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

São Bernardo estréia Vovozão II

Vovozão II
Após quase 10 anos sem poder contar com o Vovozão, ônibus oficial do clube, o São Bernardo volta a ter seu próprio ônibus.
O Vovozão I, primeiro ônibus do clube, foi doado à prefeitura no início dos anos 2000.

O Vovozão II, como é carinhosamente chamado pela torcida, era uma das metas do clube para esse ano. Além da economia nas viagens em jogos fora de São Bernardo, o Vovozão II fortalece a nova fase do clube, que busca retomar a estrutura que tivera outrora.

Além do time principal, o Vovozão II também servirá à equipe sub20.

A estréia do Vovozão II aconteceu no jogo da última sexta-feira (1), no empate em 2 a 2 com a Mauaense. Já no Sub20, a estréia foi acompanhado de uma sonora goleada por 4 a 2 sobre a Portuguesa Santista.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

5 de jul. de 2011

Bernôzinho goleia Briosa e assume liderança do grupo

A equipe sub20 do Bernô deu mais um passo rumo à classificação à próxima fase na Segundona Sub20. No último sábado, goleou a Portuguesa Santista e assumiu a liderança do grupo

Diferente dos últimos jogos, o Bernô mostrou um estilo de jogo mais maduro, sem deixar a habilidade e a malícia de lado. E foi assim que, logo aos 8 minutos, abriu o placar. Cobrança de escanteio pela esquerda, a bola cai nos pés de Hércules, que bate forte, a bola desvia no meio do caminho e entra. Um a zero para o São Bernardo, para a alegria dos cerca de 300 espectadores presentes ao estádio.
Superior na partida, o Bernô continuou a pressionar a Portuguesa, que lutava para tirar o alvinegro de seu campo.
Aos 43 minutos, a defesa rubroverde sai jogando errado, Juan rouba a bola, avança pela intermediária, invade a área e bate no canto do gol, sem chances para o goleiro.
Dois minutos depois, a Portuguesa esboça reação. Bola cruzada na área após cobrança de escanteio, o goleiro Arthur é derrubado, o juiz não marca falta, a bola sobra para o atacante lusitano, que só tem o trabalho de empurrar para o gol.

Na volta do intervalo, a reação da Portuguesa vai por água abaixo. Aos 5 minutos, Vinicius avança pela intermediária e emenda um chutasso, a bola viaja e entra no ângulo do goleiro lusitano, um golaço!
Em grande desvantagem, tanto no placar, quanto em campo, a Portuguesa se lança ao ataque em busca de uma reação improvável. Aos 13 minutos, o atacante lusitano cai na área e o juiz marca penalti. Euder bate e marca para a Portuguesa.
Mais uma vez, a reação fico por isso mesmo. Jackson entra em campo e em uma de suas primeiras jogadas, recebe a bola na entrada da grande área, avança, bate rasteiro no canto e amplia para o Bernô.
Com o comando do jogo, o São Bernardo passou a administrar a posse de bola, e deixou que a Portuguesa, já cansada, corresse atrás da bola até o fim do jogo.

A vitória deixou o Bernô na liderança do grupo, com 11 pontos, mesmo número de pontos do Jabaquara, porém com 5 gols pró a mais.

Os outros jogos do grupo foram: São Vicente 2x1 Palestra; Guarujá 0x0 Portuguesa.

A classificação final ficou assim: 1º São Bernardo, 11 pts; 2º Jabaquara, 11 pts; 3º Portuguesa, 6 pts; 4º Guarujá, 6 pts; 5º São Vicente, 4 pts; 6º Palestra, 3 pts.

O próximo jogo do Bernô será contra o Guarujá, dia 6 de agosto, no Estádio Baetão.


Assessoria de Imprensa EC São Bernardo