30 de ago. de 2011

Mesmo sendo eliminado, dirigente enaltece campanha

Na manhã desse domingo (28) o EC São Bernardo viajou para Jacareí e foi derrotado pelo time da casa por 3 a 1. Com esse resultado o time do ABC Paulista terminou sua participação na Segunda Divisão do Campeonato Paulista com sete pontos ganhos na quarta posição do Grupo 10

Chateado com a eliminação o técnico Julio César Passarelli ressalta a qualidade de seu adversário e deseja uma boa campanha na competição. “Eles (Jacareí) merecem a classificação. Perdemos nossa classificação para o Jacareí no primeiro turno quando perdemos em casa. Desejo a eles toda sorte do mundo”, afirmou o treinador.


Apesar da eliminação o diretor de esportes Waldemar Loureiro elogiou a campanha do EC São Bernardo. “Para o primeiro ano do nosso planejamento foi muito bom, fizemos uma boa campanha e temos um belo time, agora é continuar os trabalhos no sub 20”, afirmou o dirigente que visa chegar em até três anos na Série A3.


O Sub 20 do EC São Bernardo já está classificado para segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão da categoria. A equipe está na primeira posição do Grupo 06 com 21 pontos.


O técnico Julio César volta ao comando da equipe de juniores com quatro jogadores do profissional: o goleiro Jefferson, o lateral Ranses, o zagueiro Marcelo Médici e o Volante Carlão. Para o restante da equipe será feita uma reunião sobre o futuro, mas a principio, o propósito é manter a mesma equipe para o ano que vem.


Federação Paulista de Futebol

Jacareí vence EC São Bernardo e está na terceira fase

Pelo Grupo 10, o mais equilibrado da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Jacareí enfrentou o EC São Bernardo, na manhã deste domingo (28), no estádio Stavros Papadopoulos, em Jacareí, e venceu por 3 a 1, carimbando seu passaporte para a próxima fase.

Com triunfo, o Jacareí terminou a segunda fase na liderança do Grupo 10, com 10 pontos, enquanto o EC São Bernardo se despede em quarto, com sete.

Logo aos oito minutos de bola rolando, Marcão abriu a contagem para o Jacareí. Os visitantes tentaram reagir, mas não conseguiram chegar ao empate antes do.intervalo.

Na segunda etapa, Marcão marcou outra vez, aos 15, ampliou para o Jacaré. O EC São Bernardo diminuiu aos 28, através de Robson. Mas aos 36, Luis Guilherme fez oterceiro do time da casa, garantindo a classificação.

Federação Paulista de Futebol

EC São Bernardo derrota o Desportivo Brasil e segue na briga

Jogando para se manter na luta pela classificação, o EC São Bernardo encarou o Desportivo Brasil, na noite desta quarta-feira (24), no Baetão, em São Bernardo do Campo, e venceu por 2 a 0, pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Com a vitória, o EC São Bernardo chegou aos sete pontos, deixando a definição do Grupo 10 para a última rodada, enquanto o Desportivo Brasil, também com sete,  segue na frente pelos critérios de desempate.

Mesmo jogando fora de casa, o Desportivo Brasil dominou o início de partida, mas quem abriu o placar foi o time da casa. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Diego Souza tabelou com Deivid e tocou na saída do goleiro para fazer o primeiro do EC São Bernardo.
Após o gol, o time da casa cresceu. Aos 24, Wilson aproveitou bate-rebate na área e anotou o segundo do time de São Bernardo do Campo.

Na segunda etapa, o Desportivo Brasil se lançou ao ataque, mas o goleiro Jefferson fez grandes defesas, garantindo a vitória do EC São Bernardo.

Na última rodada da segunda fase, domingo (28), o EC São Bernardo visita o Jacareí, já o Desportivo Brasil recebe o Tupã.


Federação Paulista de Futebol

23 de ago. de 2011

Sub20 vence o São Vicente e se classifica com três rodadas de antecedência

A equipe sub20 do São Bernardo continua dando show e orgulho aos torcedores.
Na manhã deste sábado, a equipe viajou para Santos, para enfrentar o já eliminado São Vicente, no Estádio Espanha, já que o estádio de São Vicente está interditado.

Apesar do péssimo estado do campo, o alvinegro são-bernardense tomou conta das ações do jogo e envolveu a equipe do litoral por toda a partida. O gol foi marcado aos 24 minutos do segundo tempo por Danilo, que raspou de cabeça a bola cruzada por Bruno, em cobrança de falta. O São Bernardo ainda acertou duas bolas na trave vicentina, mas o placar terminou com a vitória mínima.

Com o resultado, o São Bernardo conquista matematicamente a classificação antecipada à segunda fase da competição, já que Portuguesa e Guarujá, ambos com 10 pontos, já não conseguem ultrapassar o Bernô nas rodadas que restam.
A classificação antecipada é um feito inédito para a equipe. Nos atuais moldes do campeonato, o Bernô jamais se classificou com 3 rodadas de antecedência. Mais um marco importante para a equipe que vem dando show na competição.

Ainda pelo grupo 6, em Santos, Portuguesa e Guarujá empatam em 1 a 1, e São Bernardo do Campo, o Palestra voltou a vencer depois de 7 rodadas, 1 a 0 sobre o Jabaquara.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Bernô garante empate em Tupã

Jogando sob a pressão da torcida local, o São Bernardo conseguiu segurar o Tupã e levou de volta para o ABC 1 ponto na bagagem.
Ponto este muito importante já que mantém o São Bernardo na briga pela classificação à terceira fase.

Apesar do comemorado resultado, duas lamentações: antes do início do jogo e durante todo o intervalo, torcedores de uma facção do Tupã arremessaram bombas no vestiário do São Bernardo, por sorte, ninguém ficou ferido. Ao final do jogo o segundo ocorrido, os mesmos torcedores quebraram as janelas do ônibus do São Bernardo com pedras.

Com a bola rolando, o São Bernardo não se intimidou com a torcida e dominou boa parte do jogo. Após algumas chances desperdiçadas no primeiro tempo, enfim sai o gol. Deivid, que voltava ao time após ficar de fora por problemas de saúde, abre o placar para o alvinegro, aos 14 minutos do segundo tempo.

Aos 35, o Tupã empata o jogo com Johnny, mas a reação local ficou por isso mesmo.

No outro jogo, Desportivo e Jacareí empataram em 1 a 1 e dividem a liderança do grupo, com 7 pontos cada.

Com os resultados, o Bernô divide a lanterna com o Tupã, porém à apenas 3 pontos dos líderes.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

16 de ago. de 2011

Clássico no sub20 não acontece por falta de ambulância

O Clássico Batateiro marcado para o último domingo, válido pela 2ª rodada, da 2ªfase do Campeonato Paulista Sub20 da Segunda Divisão não foi realizado por falta de ambulância no estádio.

Como o mando de campo era do Palestra, o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol julgará o caso e poderá optar entre a remarcação da partida para outra data ou a confirmação do W.O. à favor do São Bernardo.

Caso o W.O. se confirme, a partida será válida como vitória do São Bernardo por 3 a 0.

Os outros resultados do grupo foram: Jabaquara 2x0 Portuguesa e Guarujá 2x0 São Vicente.

Na próxima rodada, o São Bernardo enfrenta o São Vicente, em Santos.


Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Chuck e Robben marcam e Bernô continua vivo na luta

São Bernardo se reabilita, volta a vencer e continua vivo na luta pela classificação à próxima fase.

Valendo a permanência na luta pela terceira fase, São Bernardo e Tupã se enfrentaram no Estádio Baetão e apresentaram ao público presente grande jogo.

Ainda sem vencer na segunda fase, o São Bernardo precisava fazer valer o mando de campo e vencer a equipe do Tupã para não dar adeus à competição precocemente.
Já o Tupã esperava repetir o bom futebol da estréia, onde bateu o Desportivo por 1 a 0, e dividir a liderança com Desportivo e Jacareí.

Com um primeiro tempo muito truncado e com chances para os dois lados, o jogo prometia fortes emoções para a segunda etapa e foi o que aconteceu.
Logo aos 7 minutos, Jéfferson repõe a bola com medida para Chuck, ele domina na entrada da área, avança e bate na saída do goleiro. Aberto o marcador do Baetão.
Após o gol sofrido, a equipe de Tupã exerce uma forte pressão sobre a defesa são-bernardense, obrigando Jéfferson à fazer ótimas defesas.
Aos 38 minutos, em contra ataque rápido pelo meio, Robben recebe a bola de frente para o gol, bate em cima do goleiro, a bola volta nos pés dele, que só tem o trabalho de empurrar e comemorar. Dois a zero para o São Bernardo, para alívio dos torcedores presentes.
Mesmo com o segundo revés, o Tupã continuou pressionando, e dois minutos após o gol de Robben, Rogerson desconta para o Tupã.
Dois a um e fim de jogo no Baetão.

Com a vitória o Bernô continua vivo e embola o grupo, já que o Desportivo venceu o Jacareí fora de casa e divide a liderança com o próprio Jacareí, ambos com 6 pontos.

Na próxima rodada o São Bernardo volta a enfrentar o Tupã, agora em Tupã, válido pelo segundo turno da fase.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

13 de ago. de 2011

Defendendo invencibilidade e tabú, Sub20 enfrenta o Palestra no clássico da cidade

Neste sábado, o Bernô tem mais um clássico contra o Palestra pela frente. Defenderá a invencibilidade e liderança, além de um grande tabú sobre o rival.

Em situações opostos, os clubes seguem objetivos diferentes no campeonato. Enquanto o Bernô segue firme na liderança do grupo, sem perder até o momento, o Palestra luta para sair da degola. A equipe alviverde de Ferrazópolis está na lanterna do grupo, com apenas 3 dos 18 pontos disputados. Além disso, outra marca estará em campo neste domingo. Dos 7 jogos realizados de 2010 até o momento, considerando equipe principal e sub20, o São Bernardo venceu 6 e perdeu apenas 1. A única derrota foi em setembro do ano passado, quando a equipe principal perdeu para o Palestra por 2x1 na penúltima rodada da primeira fase.
Se considerar apenas os resultados da equipe sub20, a vantagem do alvinegro é total. Dos 3 jogos realizados, foram 3 vitórias alvinegras, com destaque para um 7 a 1 em agosto de 2010.

No duelo deste domingo, o São Bernardo poderá eliminar o Palestra da disputa por uma vaga na próxima fase, já que, dependendo dos outros resultados do grupo, o Palestra não alcançaria mais os dois primeiros colocados.

Na sexta, o Guarujá venceu o São Vicente por 2 a 0.
O jogo restante será entre Jabaquara e Portuguesa, no Estádio Espanha.

Palestra SB X EC São Bernardo
14 de agosto - 10 horas - Estádio Baetão
Árbitro: Mateus Pulini

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Motivação e garra são palavras chaves para o duelo deste sábado contra o Tupã

Em busca da primeira vitória na segunda fase, o São Bernardo recebe o Tupã e espera acabar com a sequência de maus resultados.

Para este duelo tão importante, a motivação e a garra serão os pilares do time para conquistar a vitória. Além disso, a força da equipe no Estádio Baetão também é um dos pontos positivos. Dos 9 jogos no estádio, a equipe venceu 7, empatou 1 e perdeu apenas 1, para o Jacareí na primeira rodada desta fase.

Sem se quer pensar na possibilidade de desclassificação, o técnico Passarelli promete um time muito aguerrido, do começo ao fim, o que anima a torcida são-bernardese. "Confio e acreditarei até o fim" ressalta Thiago Teixeira, torcedor fanático do clube. A torcida promete uma grande festa nas arquibancadas do Baetão.

Pelo lado do Tupã, o clima é de esperança na busca por um resultado positivo. Após perder na última rodada para o Jacareí por 4 a 1, o clube anunciou a saída do técnico Emerson Alcântara e a vinda de Valtinho para comandar a equipe.

No outro jogo do grupo, o Jacareí enfrenta o Desportivo Brasil em casa, em busca da terceira vitória consecutiva.

A classificação de momento é a seguinte: 1º Jacareí, 6 pts; 2º Desportivo Brasil, 3 pts; 3º Tupã, 3 pts; 4º São Bernardo, 0 pt.

EC São Bernardo X Tupã FC
13 de agosto - 19 horas
Estádio Baetão
Transmissão ao vivo - Rede Vida
Árbitro: Aurélio Sant`anna Martins

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Mistão do Bernô empata com Corinthians B em amistoso

Após a derrota para o Desportivo Brasil na quarta-feira, o São Bernardo enfrentou o Corinthians B em um amistoso disputado em Guarulhos.
O Corinthians B disputa atualmente a Copa Paulista, que dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil

Jogando com um time misto de jogadores titulares, reservas e sub20, o São Bernardo surpreendeu o Corinthians e empatou em 1 a 1, com direito à bola na trave no final do jogo.

O gol do São Bernardo foi marcado por Chuck, após excepcional jogada de Hércules. O meia roubou a bola no meio de campo, se livrou da marcação de dois jogadores e tocou para Vinicius, que cortou o zagueiro e rolou para Chuck, livre de marcação, empurrar para o gol.

O gol corinthiano saiu apenas na segunda etapa do jogo, após um chute forte da entrada da área.

O amistoso serviu para preparar a equipe principal e a sub20 para as fases decisivas das competições que disputam.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

10 de ago. de 2011

Por reabilitação na segunda fase, São Bernardo vai à Porto Feliz

Após a derrota mal digerida para o Jacareí, em casa, na última sexta-feira, o São Bernardo tem pela frente outro grande favorito ao acesso à Série A3, o Desportivo Brasil.

Classificado na primeira colocação do grupo 4 da primeira fase, o Desportivo Brasil vem de uma derrota na abertura da segunda fase para o Tupã, fora de casa, por 1 a 0. Jogando em casa, a equipe venceu 4 de seus 7 jogos.

Em busca da primeira vitória nessa nova fase, o São Bernardo vai com tudo para cima do Desportivo. O técnico da equipe, Julio Cesar Passarelli, calcula que a equipe poderá se classificar com 10 pontos ganhos, segundo a média dos anos anteriores. Para isso, a vitória em Porto Feliz hoje, é de suma importância.
O Bernô entrará em campo com duas novidades: o goleiro Leandro e o atacante recém chegado no clube, Mariola, ganham uma chance na equipe titular.

No outro jogo do grupo, realizado na terça-feira (9), o Jacareí goleou o Tupã por 4 a 1, em Jacareí. Dessa forma, o Jacaré do Vale do Aço assume a liderança isolada do grupo, com 6 pontos.

Desportivo Brasil X EC São Bernardo
10 de agosto - 15 horas
Estádio Dr. Joulien Fouque - Porto Feliz
Arbitro: Marcio Henrique de Gois

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

9 de ago. de 2011

Após 1 mês de recesso, Sub20 retorna vencendo na abertura do Segundo Turno

Depois de exato 1 mês de paralisação por recesso da Federação Paulista, a Segundona Sub20 retornou e trouxe alegria à torcida são-bernardense.
Na abertura do segundo turno, o São Bernardo venceu o Guarujá por 2 a 0, no Estádio Baetão, e alcançou seu 6º jogo invicto na competição.

Os gols alvinegros foram marcados por Adeilton, de falta, aos 45 minutos do primeiro tempo, e por Danilo, aos 22 da etapa final.

Ainda no grupo 6, duas grandes goleadas completaram a rodada. A Portuguesa goleou o lanterna Palestra por 6 a 2, em casa, e o São Vicente não tomou conhecimento do Jabaquara e ganhou 4 a 0.

Com estes resultados, o Bernô segue líder do grupo, com 14 pontos ganhos. Um à frente do segundo colocado, Jabaquara.

Na próxima rodada, o Bernô tem Clássico Batateiro pela frente. São Bernardo e Palestra se enfrentam às 10 horas, dia 14 (domingo).

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Jacareí surpreende Bernô no Baetão

A segunda fase não começou do jeito que o torcedor são-bernardense esperava. Visitante indigesto durante a primeira fase do campeonato, o Jacareí surpreendeu o São Bernardo em pleno Baetão e venceu a partida por 2 a 1.

Com 4 vitórias em 7 jogos fora de casa, o Jacareí chegou a São Bernardo com a missão de por fim à invencibilidade do São Bernardo em casa. Até então, eram 6 vitórias e 1 empate jogando no Estádio Baetão.

No primeiro tempo, a equipe visitante aplicou uma grande pressão ofensiva em cima do São Bernardo, chegando a tomar conta do meio de campo em determinados momentos e a oferecer perigosos ataques.
Aos poucos, o São Bernardo se estabelecia em campo, igualando a posse de bola e alternando as oportunidades de gol da partida.
Aos 38 minutos, o Jacareí abre o placar. Cobrança de escanteio, a defesa alvinegra não corta e a bola sobra para Marcos Vinicius testar para o fundo do gol.
No lance seguinte, o Bernô tem a chance de empatar. Chuck invade a área e é derrubado, penalti para o São Bernardo. Ele mesmo cobra, mas o goleiro adversário faz ótima defesa e assegura a vantagem no placar no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Bernô volta diferente taticamente. Consegue anular os pontos fortes do Jacareí e consegue se sobressair em campo.
Aos 14 minutos, Chuck faz ótima jogada na entrada da área, sai da marcação, bate rasteiro no canto e marca o empate são-bernardense.
Quando a virada alvinegra parecia perto de acontecer, um lance despretensioso minimiza as esperanças. Chute de fora da área, o goleiro Jéfferson espalma, mas a bola cai na frente do atacante Marcio, que só tem o trabalho de empurrar para o gol.
O São Bernardo tentou até os minutos finais o gol de misericórdia, mas com o recúo total da equipe visitante, o São Bernardo pouco conseguiu oferecer perigo.

Com a vitória, o Jacareí assume a liderança do grupo, seguido do Tupã, que venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0, em Tupã, e possui os mesmos 3 pontos.

Na próxima rodada, o Bernô viaja à Porto Feliz, para enfrentar o Desportivo Brasil, quarta-feira, às 15 horas.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

4 de ago. de 2011

Na abertura da segunda fase, Bernô recebe Jacareí com grande expectativa

Após 3 meses de disputa, a primeira fase se encerrou e o Bernô conseguiu dar o primeiro passo rumo à Série A3 em 2012.
Integrante do grupo 10, ao lado de Desportivo Brasil, Tupã e Jacareí, o Bernô espera manter a regularidade da primeira fase e continuar adiante na competição.

O primeiro duelo da nova etapa, será contra o Jacareí, que se classificou na segunda posição do grupo 5.
Para o duelo desta sexta, o técnico Passarelli poderá contar com a força máxima. Além disso poderá contar com a estréia do atacante recém contratado, Mariola (ex-São Vicente), já regularizado junto à Federação Paulista.

Pelo lado do Jacareí, a confiança é grande. Dos 7 jogos disputados fora de casa, a equipe venceu 4. Para aumentar essa marca, o Jacareí não terá páreo fácil, já que dos 7 jogos do São Bernardo em casa, foram 6 vitórias e 1 empate.

Mesmo com tempo frio e úmido, a promessa é de grande público. A cada jogo, a torcida aumenta nos jogos do São Bernardo. Um exemplo disso foi o público do jogo entre São Bernardo e Guarujá, onde segundo a administração do Estádio Baetão, 1100 espectadores acompanharam e vibraram com a vitória esmagadora do São Bernardo por 4 a 1.

EC São Bernardo X Jacareí AC
5 de Agosto - 20 horas - Estádio Baetão
Árbitro: José Roberto Marques

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo