6 de nov. de 2011

Bernô é Campeão Paulista Sub20

O EC São Bernardo conquistou neste sábado (29/10) o seu primeiro título na história ao vencer o Jabaquara por 3 a 0, no Estádio Baetão pela decisão do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. O time da casa fez uma grande partida sem dar chance para que o adversário comemorasse o título.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com o domínio das ações por parte do EC São Bernardo, que logo aos três minutos de jogo quase abriu o marcador, após cobrança de escanteio, o volante Thiago Jesus cabeceou bem e a bola passou raspando a trave direita do gol do Jabaquara. O time dirigido por Júlio César Passarelli estava melhor, mas o Jabaquara conseguia conter as ações graças a uma marcação eficiente.
A principal aposta da equipe da Baixada Santista ficava por conta das jogadas pela direita do lateral Luizinho e do habilidoso meia e capitão Márcio Ceará.
Aos 28 minutos a maior chance do Jabaquara: Índio fez grande jogada na ponta direita e no cruzamento, Kaik na cara do gol quis concluir de voleio, mas pegou de raspão e o goleiro Jeferson fez tranquila defesa.
Aos 33 minutos o EC São Bernardo abre o placar: após boa cobrança de escanteio do lateral-direito Ranses, novamente o meia Thiago Jesus apareceu bem, subiu mais que os zagueiros adversários e cabeceou com muita categoria e a bola morreu no canto esquerdo do goleiro Leandro, que nada pôde fazer.
Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe da casa apostou nos contra ataques e por muito pouco não ampliou com o atacante Vinicius que realizou grande jogada e chutou com força na trave esquerda.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o EC São Bernardo voltou melhor que o Jabaquara e mostrou superioridade como ocorreu nos 45 minutos iniciais e não deixou o Jabaquara impor o seu ritmo de jogo.
Tentando encontrar um modo de equilibrar a partida, aos cinco minutos o técnico Aguinaldo Moreira promoveu a primeira alteração e colocou o centroavante Guilherme no lugar do meia Márcio Ceará, para ter uma referência no comando de ataque.
Porém a substituição não surtiu o efeito desejado e aos 11 minutos em grande jogada pela esquerda, o volante Carlos Henrique fez um golaço ao chutar cruzado no ângulo e ampliou o marcador para o EC São Bernardo.
Destaque do EC São Bernardo, o atacante Vinicius sentiu uma lesão muscular e deixou o gramado saudado pela torcida, em razão da sua entrega e dedicação na partida. Em seu lugar o treinador colocou Alex, mantendo a mesma formação tática.
Sem perder o ritmo o EC São Bernardo definiu o marcador aos 24 minutos, após contra ataque fulminante, o volante Adeilton recebeu belo passe de Hercules e na saída do goleiro Leandro tocou com categoria no canto esquerdo para marcar o terceiro gol.
Depois do terceiro gol do time do ABC, o Jabaquara construiu duas grandes oportunidades, mas o goleiro Jeferson interviu com muita elasticidade e evitou que o adversário marcasse o primeiro gol.
Mas isso não foi o suficiente o EC São Bernardo só esperou o apito final para comemorar o primeiro título da história do clube.
EC São Bernardo: Jeferson; Ranses, Marcelo, Lucas e Josenildo; Carlos Henrique, Adeilton (Luan), Thiago Jesus e Hercules (Danilo); Vinicius (Alex) e Felipe Matos.
Técnico: Júlio César Passarelli.
Jabaquara: Leandro; Luizinho, João, Maurício e Marquinhos; Igor, Caíque (Wesley), Kaik, Ricardo e Márcio Ceará (Guilherme); Índio (James) e Ricardo. 
Técnico: Aguinaldo Moreira.
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva;
Assistentes: Everson Luiz Luquesi Soares e Marcos Rodrigues Monteiro;
Quarto árbitro: Valter Luis dos Santos Correia;
Data: 29 de outubro, as 19h;
Local: Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

Gols: EC São Bernardo: Thiago Jesus 33’ 1T; Carlos Henrique 11’ 2T; Adeilton 24’ 2T.
CA: Maurício (JAB)

Fonte: Site Federação Paulista de Futebol