24 de abr de 2011

Vitória em jogo-treino aumenta expectativa pela estréia

O São Bernardo venceu o Primeira Camisa, de São José dos Campos, por 2 a 1, em jogo-treino realizado nesta última quarta-feira (20), no Estádio Baetão. A vitória deu ainda mais ânimo ao grupo para a estréia de dia 1º de maio, contra o Palestra, no clássico da cidade.

O jogo-treino, marcado para às 18h, teve um atraso de quase uma hora e meia por causa do grande trânsito enfrentado pela equipe de São José dos Campos na passagem por São Paulo, o que fez com que o tempo do evento fosse encurtado em cerca de meia hora.

Com as equipes em fase final de preparação para o início da competição, o jogo começou equilibrado, com as equipes se estudando e tentando colocar em prática o que foi treinado em todo o tempo de preparação. Foi então que, logo aos 6 minutos, Ranses fez uma rápida jogada na lateral e cruzou na medida para Deivid completar para o gol e abrir o placar para o Bernô.
Após o gol, o alvinegro se sobressai em campo e passa a executar seguidos ataques com muita velocidade, todos com muito perigo à retaguarda visitante.
Mesmo com bons ataques, o São Bernardo se mantém firme na defesa, impedindo que o ataque do Primeira Camisa chegasse perto do gol com perigo, obrigando-o à tentar chutes de fora da àrea, que pouco assustaram.
Aos 30 minutos, Robben se livra da marcação no meio de campo, avança com a bola, chuta e acerta o ângulo, um golaço que aumenta a vantagem alvinegra do placar.
Logo após o gol, o Primeira Camisa acorda. Em jogada rápida de escanteio, a bola é levantada na área e sobra fácil para o atacante escorar de cabeça para o fundo do gol.
O jogo-treino começa a ficar quente após o gol do Primeira Camisa. Duas entradas desleais e seguidas em Robben causam uma grande confusão em campo e o juiz decide encerrar a primeira etapa da partida.

Na segunda etapa, o São Bernardo entrou em campo com um time de reservas, enquanto o Primeira Camisa entrou com um time mesclado.
O Primeira Camisa começa a pressionando e buscando as jogadas aéreas, mas o Bernô seguia firme na defesa.
O jogo continua com entradas fortes dos dois lados.
Apesar da pressão exercida, o Primeira Camisa não conseguiu criar oportunidades que oferecessem perigo ao gol adversário, assim como o São Bernardo, que jogou em um sistema mais defensivo que no primeiro tempo. E assim terminou o jogo-treino.

A vitória deu ainda mais ânimo ao elenco e à comissão para a estréia: "Temos um elenco com jogadores técnicos e experientes, temos tudo para conseguir o acesso", diz Passarelli.

A estréia do São Bernardo será dia 1º de maio, às 10 horas, contra o Palestra, no Estádio Baetão.


Para conferir as fotos do jogo-treino, clique aqui.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Nenhum comentário: