25 de mai. de 2011

Bernô vence Jabaquara e retoma vice-liderança

Com pontapé inicial de Ponce, grande atleta do clube nos anos 40 e 50, o São Bernardo se recuperou da derrota sofrida na última todada diante do Mauaense e venceu o Jabaquara na noite da última sexta-feira e recuperou a vice-liderança do grupo, perdida na última rodada

O jogo foi marcado por um grande equilibrio entre os dois times, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo.
Enquanto o Bernô abusou das tentativas de chute de fora da área, o Jabaquara focou nas jogadas aéreas, onde conseguia levar mais pergido à retaguarda alvinegra. E foi em uma dessas tentativas aéreas que o time praiano quase inaugurou o marcador. Cruzamente da direita, a defesa são-bernardense não consegue tirar, o atacante aurirubro cabeceia e a bola explode no travessão.
Após o susto, o São Bernardo passou a pressionar o Jabaquara em seu campo de defesa. Não demora muito e logo consegue abrir o placar. Saida de bola errada da defesa do Jabaquara, a bola sobra nos pés de Robben, que avança e acerta um petardo de esquerda no ângulo direito do goleiro adversário. Um a zero para o São Bernardo, para a alegria do bom público presente no Baetão.
Dois minutos após o gol, já próximo ao final do primeiro tempo, outro susto na torcida do São Bernardo. Cruzamento da esquerda, o atacante adversário sobe mais alto que a zaga e cabeceia a bola no travessão novamente.

No segundo tempo, as equipes voltaram com propostas mais agressivas, mas os principais lances de perigo continuavam sendo os chutes de longe e as bolas alçadas na área. Com boa marcação no meio de campo, o São Bernardo conseguiu segurar a equipe do Jabaquara e saiu de campo com mais uma vitória.

Com o resultado, o Bernô retoma a vice-liderança, com 9 pontos, apenas 1 ponto atrás da Portuguesa Santista, líder do grupo. Já o Jabaquara caiu para a quinta colocação, com os mesmos 6 pontos.

Os outros jogos do grupo foram: Guarujá 3x0 Palestra ; Portuguesa Santista 2x2 Mauaense ; São Vicente 4x2 Nacional.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Nenhum comentário: