17 de mai. de 2011

São Bernardo perde a primeira, mas se mantêm entre os primeiros

A manhã deste último sábado não foi boa para o São Bernardo. O time obteve sua primeira derrota na competição e perdeu a liderança do grupo.

Mesmo com o frio típico da cidade de Mauá, o jogo teve clima quente desde o começo.
O Mauaense pressionou desde o início, fazendo valer o fator casa. Utilizou bastante das jogadas invertidas na frente da grande área alvinegra.
Enquanto isso, o Bernô buscava explorar os contra-ataques e se manter firme na defesa, que até então, não tomara nenhum gol na competição.
Na primeira etapa, as equipes construíram boas oportunidades, porém não converteram em gols e foram para o vestiário com o zero no placar.

No segundo tempo, a Locomotiva veio à campo muito mais ofensiva.
Logo aos 10 minutos, em jogada confusa, Juninho aproveitou o erro do goleiro sambernardense e abriu o placar para a equipe local.
Empolgado com o gol, o Mauaense consegue ampliar o placar pouco tempo depois. Juninho, autor do primeiro gol, invade a área e chuta firme no canto do gol.
Sem poder de reação, o São Bernardo se perdeu em campo. Aos 32, após falha tola da defesa, o atacante Washington sai livre na casa do gol e marca o 3º do Mauaense no jogo.

Mesmo com o 3 a 0 no placar, o São Bernardo ainda ensaiou uma reação, mas não foi o suficiente. Carlão, de cabeça, fez o gol de honra da equipe batateira, no final do segundo tempo.


Apesar da derrota, o São Bernardo continua na zona de classificação à segunda fase, agora como 3º colocado. Já o Mauaense pulou do 4º para o 2º lugar e está à 2 pontos da líder Portuguesa Santista.

O próximo confronto do Bernô será em casa. Dia 20 de maio, às 20 horas, no Estádio Baetão, o São Bernardo encara o Jabaquara, buscando a reabilitação no campeonato.

Nos outros jogos do grupo, Palestra e Nacional perderam a 3ª seguida, para São Vicente e Portuguesa Santista, respectivamente. Já o Jabaquara se reabilitou em casa e ganhou do Guarujá por 2 a 1.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Nenhum comentário: