10 de jul. de 2011

São Bernardo luta até o fim, mas não evita derrota na Baixada

Sob forte sol, Jabaquara e São Bernardo se enfrentaram na manhã desse domingo, no tradicional Estádio Espanha, em Santos.
Vindo de 2 resultados ruins, o "Alvinegro do ABC" precisava da vitória para colocar um pé na próxima fase. Em retrospecto semelhante, o Jabaquara buscava se aproximar do G4 e pemanecer na briga por uma das quatro vagas à próxima fase. No primeiro turno, jogando em São Bernardo do Campo, o Bernô venceu a equipe rubroamarela pelo placar de mínimo.

Em um campo muito elameado, o jogo começou técnicamente ruim. Passes, domínios errados e muito escorregões em ambas equipes. Durante praticamente o primeiro tempo inteiro, o Bernô construiu jogadas mais perigosas. Na maioria delas, chutes de fora da área com o trio ofensivo, Deivid, Chuck e Klebinho.
Aos 42 minutos, os donos da casa abrem o placar. Confusão na área após cobrança de escanteio, a bola sobra na frente do gol, a defesa alvinegra não consegue tirar e a bola fica livre para Edgar empurrar para o gol.

Na volta do intervalo, um gol relâmpago desestabiliza o São Bernardo. Cruzamento na área, a defesa são-bernardense falha novamente e Edgar, livre de marcação, testa para o gol sem dificuldade.
Após o segundo gol sofrido, o técnico Passarelli lança a equipe ao ataque e dá certo. Aos 29, o estreante Klebinho cobra falta, a bola desvia e sobra para Chuck empurrar para o gol do meio da pequena área. O gol anima a equipe batateira e põem fogo no jogo.
Aos 37, em outra cobrança de falta, Klebinho bate forte no canto, a bola desvia, entra e empata o jogo, para a alegria da torcida, presente em Santos.
Empolgado o Bernô ainda tenta a virada, mas outro vacilo da defesa nos minutos finais, deixa Marcos de frente para o gol alvinegro, ele escolhe o canto e coloca outra vez o Jabuca na frente, desta vez, para selar a vitória do Leão da Caneleira.

Com o resultado, o Bernô continua na segunda colocação do grupo, porém com São Vicente e Guarujá encostados com o mesmo número de pontos, 20. Já o Jabaquara, renasce e entra de vez na briga por uma das quatro vagas à próxima fase.

Os outros jogos do grupo foram: Palestra 1x2 Guarujá, Nacional 1x1 São Vicente e Mauaense 0x1 Portuguesa.

Com o fechamento da rodada, a classificação ficou assim: 1º Portuguesa, 25 pts; 2º São Bernardo, 20 pts; 3º Guarujá, 20 pts; 4º São Vicente, 20 pts; 5º Jabaquara, 18 pts; 6º Mauaense, 16 pts; 7º Palestra, 4 pts; 8º Nacional, -1 pt.

Na próxima rodada, o Bernô jogará contra o Guarujá, concorrente direto por uma vaga à próxima fase, dia 15, às 20 horas, no Estádio Baetão.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Um comentário:

Anônimo disse...

Mesmo com a derrota vale ressaltar q a equipe do bernô foi guerreira até o final e o Klebinho fez uma partida de craque e impulssionou o time até o empate. Pena que a zaga nao colaborou e falhou nos 3 gols do jabaquara, mas tomara q na proxima partida nos tenhamos mais sorte e qos jogadores possam fazer valer o mando de campo.
Vamo em frente bernô!!!