5 de out. de 2011

Empate no Baetão garante Bernô nas semifinais pelo segundo ano consecutivo

O São Bernardo está novamente nas semifinais do Campeonato Paulista Sub20 - Segunda Divisão. Jogando sob um bom público presente no Baetão, o Esporte empatou com o Assisense em 1 a 1 e garantiu seu lugar entre os 4 melhores da competição.

Depois de perder em Assis, o Assisense precisava vencer à todo custo. Mas a tarefa não seria fácil. A equipe visitante teria que vencer por uma diferença de 3 gols, caso contrário, a vaga ficaria com o Bernô.
Com este objetivo, a equipe iniciou o jogo bem ofensiva. As primeiras chances de gol do jogo foram criadas pela equipe de Assis. Porém a equipe não aguentou o forte ritmo imposto por ela mesma e sucumbiu diante do fraco preparo físico. Percebendo a fraqueza adversária, o São Bernardo se soltou para o jogo e começou a pressionar mais e logo passou a tomar conta do jogo.
Aos 25 minutos, a vantagem em campo se converte em gol. Após cruzamento na área, Carlão domina com tranquilidade e bate forte no canto do gol, sem chance para o goleiro. Um a zero para o alvinegro
Mesmo com o gol marcado, a equipe continou pressionando. O segundo gol amadurecia a cada jogada, porém a sorte e a boa atuação do goleiro impediram a ampliação do placar no primeiro tempo.

No segundo tempo, começa a chover forte em São Bernardo, o que deixa o jogo mais disputado e com jogadas duras no meio de campo.
Aos 20 minutos, Cassinho iguala o marcador para o Assisense. Após bola cruzada da esquerda, ele só tem o trabalho de completar livre para o gol.
Com a chuva aumentando gradativamente, as equipes criaram poucas, porém boas oportunidades no tempo restante, mas não conseguiram concluir em gol e o jogo terminou empatado.

O empate garantiu ao São Bernardo a vaga às semifinais, pelo segundo ano consecutivo, algo inédito para a categoria do clube.
No próximo confronto, o Bernô enfrentará o também abecedista Mauaense, que venceu o Palmeirinha por 1 a 0, em Mauá, e garantiu sua vaga. O confronto está marcado para sábado (8), às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.

Na outra semifinal, Jabaquara e ECUS disputavam a vaga à final da competição. O primeiro jogo será em Santos.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Nenhum comentário: