7 de nov. de 2010

Bernô dá show, goleia, quebra tabú e vai às semifinais

Em uma tarde de tempo nublado, o São Bernardo mais uma vez deu show em campo. Venceu o duelo regional contra o Diadema e segue com moral para as semifinais.

Mesmo com a vantagem do empate, o Bernô partiu em busca do gol desde o início da partida. Não contando com isso, o Diadema foi surpreendido com um bombardeio de ataques do São Bernardo e se perdeu em campo.
Logo aos 2 minutos, em uma lambança entre a defesa diademense, Daniel brigou dentro da área e conseguiu empurrar a bola para o gol. Um a zero para o São Bernardo. A vantagem que já era boa, se tornou ainda melhor.
Com todo o clima favorável e com um bom futebol sendo apresentado, o São Bernardo continuou massacrando o Diadema. Aos 8 minutos, Ranses chuta de fora da área, mas a bola passa à esquerda do goleiro de Diadema.
Aos 21 minutos, uma grande chance para ampliar o placar. Após receber na área, Daniel é derrubado e o juiz marca, pênalti à favor do alvinegro. Daniel cobrou, mas o goleiro Leandro fez ótima defesa e impediu que o Bernô ampliasse o placar.
Mesmo com o pênalti perdido, o São Bernardo não desanimou e continuou sufocando a defesa do Diadema. Três minutos após, Marcelo Campanholo aproveita rebote da defesa e acerta um chutaço de esquerda, de fora da área, e marca um golaço.
Depois do segundo gol sofrido, a equipe do Diadema se desencontrou de vez, de modo que, a equipe não ofereceu nenhum perigo ao São Bernardo até então.
Aos 38 minutos, Daniel faz ótima jogada individual pela esquerda, dribla o marcador e cruza, Vinícius cabeceia e marca o terceiro para o alvinegro.
Um verdadeiro massacre antes mesmo de acabar o primeiro tempo.
A primeira oportunidade do CAD só apareceu nos acréscimos da primeira etapa, em cobrança de falta. Jéfferson fez ótima defesa e mandou a bola para escanteio.
 

No segundo tempo, com o jogo praticamente definido, o São Bernardo apenas administrou o resultado, mesmo assim, conseguia chegar fácil à área do Diadema, sempre oferecendo perigo.
No final do segundo tempo, o Diadema se lançou ao ataque para tentar a sorte, e por uma vez, deu certo. Aos 40 minutos, consegue diminuir o placar para 3 a 1. Mas ficou nisso.

Ao término do jogo, festa nas arquibancadas e dentro do campo. Uma classificação muito comemorada por todos. O bom público presente ao Baetão pôde ver, além do show dado pela equipe, a quebra de um tabú de 17 anos. Desde 1993 o São Bernardo não se classificava para uma semifinal.
Além disso, o São Bernardo levará para a semifinal estatísticas expressivas: está há 11 jogos sem perder, segue invicto jogando em casa e possui a segunda melhor campanha de todo o campeonato na classificação geral, perdendo apenas para o Desportivo Brasil.

Os demais classificados para a semifinal são: Desportivo Brasil, Paulínia e Internacional de Limeira.

O próximo adversário do Bernô será a Internacional de Limeira. A data do confronto ainda não foi definida.


Pedro Henrique M. Faian - Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Um comentário:

lui disse...

Parabéns ao Esporte Clube São Bernardo pela belíssima campanha, torceremos para sermos campeões