5 de nov. de 2010

Por vaga na semi-final e por quebra de tabú, Bernô enfrenta Diadema no Baetão

Sonhando com a vaga na próxima fase, São Bernardo e Diadema se enfrentarão novamente, este sábado, para decidir que irá representar o ABC na semi-final do Campeonato Paulista Sub20 da Segunda Divisão.

Além de se tratar de uma decisão, o jogo tem outro tempero que o deixará ainda mais emocionante. O São Bernardo não chega à uma semi-final de campeonato desde 1990, quando a equipe subiu para a Segunda Divisão do Estadual. Ou seja, um longo tabú de 20 anos. Com a grande campanha que vem realizando este ano e a vantagem do empate, as chances de quebrarem esse tabú e seguir à semi-final são grandes, porém, em entrevista à Tv ABCD, o técnico da equipe, Júlio César, exalta a humildade e seriedade para este jogo: "Respeitamos muito a equipe do Diadema. É um time muito bom. Vamos jogar com humildade, mas pensando sempre na vitória"

O São Bernardo ainda está invicto no Baetão, além disso, não perde há 10 jogos. Já o Diadema, estreante da competição, espera manter a boa campanha e levar o nome da cidade para a decisão.

Quem se classificar, irá enfrentar o classificado do grupo 18: Presidente Prudente ou Inter de Limeira. No primeiro confronto, em Presidente Prudente, a Inter de Limeira levou a melhor e venceu por 3 a 1.

Além desse dois jogos, a rodada conta ainda com: Tupã x Paulínia e Deportivo Brasil x Jabaquara.

O jogo entre São Bernardo e Diadema está marcado para dia 06/11, sábado, às 16 horas, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

Pedro Henrique M. Faian - Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Nenhum comentário: