4 de nov. de 2010

Em duelo regional pelo Sub20, São Bernardo e Diadema ficam no empate

Em um dos confrontos mais esperados, São Bernardo e Diadema se enfrentaram pelo primeiro jogo das quartas-de-finais do Paulista Sub20. Em um jogo repleto de emoções dos dois lados, o empate prevaleceu e pôs a decisão para São Bernardo no próximo sábado.

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Diadema tinha a obrigação de sair com a vitória, para reverter a vantagem obtida pelo São Bernardo na fase anterior.
Mas quem demonstrou melhor futebol logo no início da partida, foi o São Bernardo, que logo aos 5 minutos chegou perto de abrir o placar. Após boa jogada individual de Tarcísio pela direita, Hércules arrisca de fora da área e quase surpreende o goleiro, que consegue fazer difícil defesa.
Após o bom começo, o Bernô ensaiava seu gol, mas pecava nas finalizações. Aproveitando dos erros alvinegros, o Diadema melhora sua marcação e a ligação entre os meias e os atacantes e passa a criar sucessivas oportunidades de gol na partida, chegando a sufocar a intermediária bernardense em alguns momentos.
Já no fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, o Diadema enfim fura o bloqueio alvinegro e abre o placar. Em rápido contra-ataque pela direita, a bola é cruzada para o meio da pequena área, passa pela zaga do São Bernardo e cai nos pés do oportunista atacante diademense que tem apenas o trabalho de empurrar para o gol.
No segundo tempo, o São Bernardo vai atrás do empate e cria boas oportunidades logo no inicio com Tarcísio e Vinícius.
Aos 5 minutos, um susto na equipe bernardense. Em jogada de escanteio, o Diadema por pouco não aumenta o placar. Jefferson faz linda defesa e salva o que seria o segundo gol da equipe local.
No minutos seguinte do susto levado, o Bernô mostra reação e logo marca o que seria o gol de empate. Mas com a massiva pressão da torcida, o bandeira assinala impedimento e o arbitro anula o gol injustamente.
A partir daí, o São Bernardo obtem o total controle da partida, cria 3 boas chances de gol que por pouco não foram concluídas em gol. A cada jogada o gol se mostrava mais perto de acontecer. Até que na quarta oportunidade, aos 22 minutos, enfim o gol de empate sai. Daniel chuta de fora da área, o goleiro falha e entrega a bola nos pés de Vincícius, que de frente para o gol chuta e empata a partida.
Com o gol e o domínio total do jogo, o São Bernardo continua pressionando em busca da virada. Aos 35 minutos, Marcelo Campanholo cruza o meio de campo e chuta de esquerda, a bola passa raspando a trave direita do goleiro diademense e não entra. Na última chance do jogo, Campanholo por pouco não marca o gol da virada novamente. Após cruzamento na área, Campanholo cabeceia para o gol e o goleiro faz grande defesa e salva sua equipe da derrota.
E terminou assim, no primeiro duelo entre as equipes, um empate emocionante em Diadema que dá ao segundo jogo o verdadeiro ‘ar’ de decisão.

Com o resultado, o Bernô soma 10 jogos sem perder e segue para o segundo jogo com a vantagem do empate.

Os outros resultados da terceira fase foram: Paulínia 3×2 Tupã ; Presidente Prudente 1×3 Inter de Limeira ; Jabaquara 0×3 Desportivo Brasil.

O segundo jogo entre São Bernardo e Diadema está marcado para dia 6/11, sábado, às 16 horas, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. 

Pedro Henrique Melo Faian - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: