22 de nov de 2010

Esporte empata e fica de fora da final

Jogando em Mauá, o Bernô não saiu do empate com a Inter de Limeira e ficou de fora da final do Paulista Sub20 - Segunda Divisão.

Como tinha perdido o primeiro jogo em Limeira, o São Bernardo entrou em campo decidido em buscar o resultado positivo, pressionou a zaga do time limeirense desde o início.
Com uma proposta defensiva, a Inter se manteve sólida na defesa, não deixando brechas para o ataque sambernardense, assim, mesmo melhor na partida, o Bernô não conseguia concluir suas oportunidades de gol.
O primeiro tempo resumiu-se basicamente à pressão do São Bernardo no campo de defesa da Inter quase que o tempo todo. Nas poucas oportunidades criadas pela Internacional, a zaga do Bernô se saiu bem, ora com boas defesas do goleiro Jéfferson, ora com boas interceptações dos zagueiros do Bernô. Assim terminou o primeiro tempo. Com o zero a zero no placar, o resultado dava à Inter a classificação à final.
No segundo tempo, o São Bernardo continuou sua pressão em busca do gol. Até que aos 15 minutos, em uma confusão na área da Inter, o atacante Campanholo é derrubado e o juiz marca penalti. O próprio Campanholo bate e abre o placar para o Bernô. Com o um a zero no placar, a classificação ficava para o São Bernardo, já que tinha melhor campanha que a Inter.
Após o gol, o São Bernardo passou a se preocupar mais com a defesa. Assim, a Inter aos poucos foi avançando seu meio de campo e oferecendo mais perigo ao São Bernardo.
Aos 24 minutos, após um chutão da zaga do time limeirense, a bola sobrou no pé do atacante de Limeira, que avançou, invadiu a área, bateu cruzado de esquerda e empatou a partida para a Inter.
Em desvantagem, o São Bernardo partiu pra cima novamente. Dominou a bola no meio de campo e criou boas oportunidades, mas a defesa da Inter se sobressaiu e conseguiu parar o ataque do Bernô até o final do jogo.
Com o 1 a 1, a Internacional conseguiu a classificação para a grande final contra o Paulínia, que empatou em 1 a 1 com o Desportivo em Porto Feliz e também chegou à final.

Mesmo fora da final, o São Bernardo fecha o campeonato com saldo positivo. De 45 equipes, o Bernô terminou em 3º lugar, campanha que não realizava desde 1999, quando também chegou ao quadrangular final da competição. Esta ano foram 14 jogos, 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, além de 31 gols feitos e 14 tomados.

Pedro Henrique M. Faian - Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Nenhum comentário: