26 de nov de 2010

Os números do ano alvinegro

Após o término da disputa do Paulista Série B e do Paulista Sub20 Segunda Divisão, o São Bernardo encerra o ano com saldo positivo. Confira os números da campanha do Bernô nos dois campeonatos:

No Campeonato Paulista Série B, foram ao todo 14 jogos, sendo: 4 vitórias, 2 empates e 8 derrotas. O Bernô marcou 18 gols e tomou 31, ficando com um saldo de -13. Com essa campanha o Bernô saiu da competição ainda na primeira fase, terminando em 7º no grupo, com 14 pontos.

Já no Paulista Sub20 da Segunda Divisão, a campanha foi totalmente diferente. Foram ao todo 14 jogos, com 8 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas. O São Bernardo marcou 31 gols e sofreu 14, terminando com um saldo de 17 gols. O Bernô ficou em 3º lugar na competição, uma marca que não alcançava desde 1986, na Divisão Intermediária de Profissionais. Além disso, terminou invicto jogando em casa.

Somando os números dos dois campeonatos, os números são positivos:

Ao todo foram 28 jogos, 12 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. Quarenta e nove gols marcados e 45 sofridos, um saldo de 4 gols.

Apesar da má campanha no profissional, o ano alvinegro acabou com saldo positivo, graças à equipe Sub20, que ficou em 3º no Paulista Sub20 Segunda Divisão.

Com o saldo positivo, a esperança é de campanhas muito melhores para o ano que vem, tanto no profissional, quanto no sub20. Para isso, o planejamento está sendo realizado desde já. Em janeiro, a equipe se reapresenta para iniciar os treinamentos para a disputa do Paulista Série B, em busca do acesso à Série A-3.

Pedro Henrique M. Faian - Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Nenhum comentário: