3 de mai de 2011

Carlão marca e São Bernardo vence Clássico Batateiro

O Bernô iniciou com o pé direito o Paulistão Série B. Bateu o rival Palestra por 1 a 0 e larga na frente rumo à classificação.

Por ser estréia, o jogo foi marcado pela entrega total dos jogadores em campo, o que ocasionou em um jogo muito truncado e com muitas paralisações.
Os dois times criaram boas oportunidades durante o primeiro tempo, mas paravam sempre nas defesas dos goleiros. Na metade do primeiro tempo, o Bernô quase abre o placar: após cruzamento da direita, Carlão cabeceia para o gol e acerta o travessão do gol alviverde. Desenhava-se ali, a jogada do gol que viria a acontecer mais tarde.
Em uma das muitas faltas na intermediária, enfim sai o gol. Ranses vai para a cobrança e cruza para o meio da área, a bola encontra Carlão, que testa para o fundo do gol e sela o primeiro tempo com vantagem para o Bernô.

A segunda etapa foi marcada por muito nervosismo por parte da equipe alviverde. O zagueiro Sebá, o atacante Jorge e o técnico Lombardi Jr. foram expulsos de campo, antes mesmo da metade do segundo tempo, para loucura dos torcedores palestrinos presentes no estádio.
Mesmo com dois à menos dentro de campo, o Palestra pressionou intensamente o São Bernardo, mas não conseguiu furar o forte bloqueio alvinegro e a partida terminou com vitória do "Vovô do ABC".

Com a vitória, o Bernô se junta à Jabaquara e Portuguesa Santista, que também venceram na estréia, na liderança do grupo, com 3 pontos cada.

O próximo confronto do alvinegro será contra o Nacional, dia 6 de maio, às 20 horas, no Estádio Baetão.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Nenhum comentário: