30 de mai. de 2011

Esporte vence no litoral e é o novo líder do grupo

São Bernardo vence na base da raça, ultrapassa a Portuguesa Santista e é o novo líder do grupo 6.

Em campo totalmente enlameado por causa das frequentes chuvas, Guarujá e São Bernardo tiveram propostas de jogo diferentes das usadas anteriormente. Sem a mínima condição para a condução de bola, as equipes não tiveram outra alternativa a não ser levantar a bola na área na maioria das jogadas.
Mandante, o Guarujá foi mais ofensivo durante toda a metade do primeiro tempo. Mas o campo escorregadio e pesado fez a equipe do litoral cansar rápidamente.
Com o cansaço do adversário, o Bernô passa a ter mais espaços em campo, principalmente no lado direito, e passa a controlar a partida.
Aos 24 minutos, boa triangulação na lateral e a bola sobra para Chuck, que invade a área, dribla o goleiro e é derrubado. Penalti que ele mesmo bate e acerta a trave direita do goleiro da baixada.
Com o penalti perdido, o São Bernardo ganhou ainda mais ânimo e garra e passou a criar chances claras de gol com frequência, até que aos 43 minutos, Robben cobra escanteio da direita, a bola bate na zaga e volta, Robben cruza novamente e a bola cai na cabeça de Danilo Bahia que testa firme para o gol e abre o placar a favor do alvinegro.

No segundo tempo, o Guarujá teve a mesma proposta da primeira etapa, mas com um time fisicamente desgastado, não conseguiu atingir com perigo a meta são-bernardense.
Na metade do segundo tempo, mais precisamente aos 33 minutos, Fabre recebe de costas para o gol, se livra de dois zagueiros, avança em diagonal e chuta rasteiro no canto do gol, sem chance para o goleiro do Guarujá.
No restante do jogo, o Guarujá procurou o gol de honra a todo custo, mas a forte defesa são-bernardense evitou o tento do time do litoral.

Com o resultado, o São Bernardo assume a liderança do grupo com 12 pontos. Já o Guarujá cai para a 6ª colocação, à frente apenas de Palestra e Nacional.

Os outros jogos do grupo foram: Palestra 1x0 Nacional, Mauaense 0x1 São Vicente e Jabaquara 1x0 Portuguesa.

Na próxima rodada o Bernô terá outro grande desafio no litoral. O jogo será contra a vice-líder Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, às 19 horas.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Nenhum comentário: