19 de jun de 2011

Bernô vence Palestra e assume liderança

Mais um capítulo da história do maior clássico do ABC foi escrito na noite da última sexta-feira (17). São Bernardo e Palestra abriram o segundo turno da primeira fase do Paulistão Série B. Em jogo, a liderança do grupo e a esperança de entrar no G4. O Bernô se saiu melhor mais uma vez e assumiu a liderança do grupo.

Com um início bastante movimentado, as chances de gols apareceram logo. A primeira do jogo foi logo aos 5 minutos, a favor do São Bernardo. Em uma falha da defesa palestrina, a bola sobra com Chuck, ele arranca, vê o goleiro adiantado e tenta de cobertura, mas a bola vai mais forte do que o necessário e encobre o gol.

Aos 20 minutos, o primeiro gol da partida. Falta na entrada da área, Robben bate e acerta o ângulo do goleiro alviverde, um golaço.
Em vantagem no placar, o São Bernardo valorizou a posse de bola, sem deixar de atacar e levar perigo a defesa adversária.
No fim do primeiro tempo, o Palestra teve boa chance de igualar o placar. Após cruzamento na área, o centro-avante palestrino testa para o gol, mas Jeferson aplica ótima defesa e mantém o Bernô em vantagem para o segundo tempo.

No segundo tempo, o Bernô vem mais ofensivo, cria jogadas ainda mais perigosas. Aos 12 minutos, Chuck recebe de frente para o goleiro adiantado, novamente tenta o toque por cima, mas a bola raspa no travessão e sai.
Aos 22, Souto avança pela intermediária e chute forte, a bola vai no canto do gol e obriga o goleiro Vinícius a fazer ótima defesa, evitando o segundo gol alvinegro.
Com boa vantagem em campo, o segundo gol não demora a sair. Emerson, que ainda não havia estreado por causa de uma contusão, entra em jogo. Em sua segunda participação, lança para Chuck e corre para a grande área, Chuck cruza na medida para Emerson fuzilar o gol de cabeça e ampliar o placar. Festa nas arquibancadas do Baetão.
Após o gol, o Bernô apenas administrou o jogo, valorizou a posse de bola e esperou o apito final para comemorar mais uma vitória.

Com a vitória o Bernô alcança importantes marcas no campeonato. Além de alcançar a liderança do grupo, com 18 pontos, o Bernô tem agora a segunda melhor campanha de todo o campeonato, atrás apenas do Guarulhos.
Outra marca importante foi o aumento de um tabu: o São Bernardo não perde no Baetão há 14 jogos, somando os resultados da equipe sub20 e do profissional.

Os outros jogos do grupo foram: Guarujá 1x0 Mauaense, Portuguesa 0x1 São Vicente e Jabaquara 2x1 Nacional.

A classificação do grupo ficou assim: 1- São Bernardo, 18 pts; 2- Portuguesa, 16 pts; 3- São Vicente, 15 pts; 4- Jabaquara, 15 pts; 5- Guarujá, 13 pts; 6- Mauaense, 12 pts; 7- Palestra, 4 pts; 8- Nacional, -3 pts.

Na próxima rodada, o Bernô vai à Capital, enfrentar o lanterna Nacional.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Nenhum comentário: