5 de jul de 2011

Bernôzinho goleia Briosa e assume liderança do grupo

A equipe sub20 do Bernô deu mais um passo rumo à classificação à próxima fase na Segundona Sub20. No último sábado, goleou a Portuguesa Santista e assumiu a liderança do grupo

Diferente dos últimos jogos, o Bernô mostrou um estilo de jogo mais maduro, sem deixar a habilidade e a malícia de lado. E foi assim que, logo aos 8 minutos, abriu o placar. Cobrança de escanteio pela esquerda, a bola cai nos pés de Hércules, que bate forte, a bola desvia no meio do caminho e entra. Um a zero para o São Bernardo, para a alegria dos cerca de 300 espectadores presentes ao estádio.
Superior na partida, o Bernô continuou a pressionar a Portuguesa, que lutava para tirar o alvinegro de seu campo.
Aos 43 minutos, a defesa rubroverde sai jogando errado, Juan rouba a bola, avança pela intermediária, invade a área e bate no canto do gol, sem chances para o goleiro.
Dois minutos depois, a Portuguesa esboça reação. Bola cruzada na área após cobrança de escanteio, o goleiro Arthur é derrubado, o juiz não marca falta, a bola sobra para o atacante lusitano, que só tem o trabalho de empurrar para o gol.

Na volta do intervalo, a reação da Portuguesa vai por água abaixo. Aos 5 minutos, Vinicius avança pela intermediária e emenda um chutasso, a bola viaja e entra no ângulo do goleiro lusitano, um golaço!
Em grande desvantagem, tanto no placar, quanto em campo, a Portuguesa se lança ao ataque em busca de uma reação improvável. Aos 13 minutos, o atacante lusitano cai na área e o juiz marca penalti. Euder bate e marca para a Portuguesa.
Mais uma vez, a reação fico por isso mesmo. Jackson entra em campo e em uma de suas primeiras jogadas, recebe a bola na entrada da grande área, avança, bate rasteiro no canto e amplia para o Bernô.
Com o comando do jogo, o São Bernardo passou a administrar a posse de bola, e deixou que a Portuguesa, já cansada, corresse atrás da bola até o fim do jogo.

A vitória deixou o Bernô na liderança do grupo, com 11 pontos, mesmo número de pontos do Jabaquara, porém com 5 gols pró a mais.

Os outros jogos do grupo foram: São Vicente 2x1 Palestra; Guarujá 0x0 Portuguesa.

A classificação final ficou assim: 1º São Bernardo, 11 pts; 2º Jabaquara, 11 pts; 3º Portuguesa, 6 pts; 4º Guarujá, 6 pts; 5º São Vicente, 4 pts; 6º Palestra, 3 pts.

O próximo jogo do Bernô será contra o Guarujá, dia 6 de agosto, no Estádio Baetão.


Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Nenhum comentário: