27 de jul de 2011

No sufoco, Bernô vence e avança à próxima fase após 18 anos

São Bernardo e Portuguesa se enfrentaram na última sexta-feira e proporcionaram ao público presente um grande jogo, digno das posições que ocupam, 2º e 1º respectivamente.

Invicto em casa, o São Bernardo precisava vencer para garantir a vaga à segunda fase com uma rodada de antecedência e não precisar decidi-la fora de casa contra o São Vicente. Já classificada, a Portuguesa entrava em campo com a missão de se distanciar do São Bernardo e manter a liderança isolada do grupo, para teoricamente alcançar um grupo mais fácil na próxima fase.

Com estes proprósitos, as equipes entraram em campo dispostas a fazer um grande jogo desde o início. Menos de 10 minutos do primeiro tempo e as duas equipes já haviam realizado perigosos ataques, logo não demora a sair o gol de abertura.
Aos 13 minutos, Ranses cobra escanteio pela esquerda, o lateral da Briosa, Wallace, tenta cortar, mas pega mal na bola e ela entra no ângulo de seu goleiro. Festa nas arquibancadas do Baetão.
Mesmo com o gol contra, a experiente equipe da Portuguesa não se abateu. O jogo continuou equilibrado durante todo o primeiro tempo, pertencendo ao São Bernardo as melhores chances.


No segundo tempo, o Bernô apostou em uma postura mais defensiva, focando os contra-ataques puxados por Chuck. Com isso, a Portuguesa ganhou parte do meio de campo e passou a pressionar mais a defesa alvinegra.
Mesmo pressionando boa parte do segundo tempo, a Portuguesa não conseguiu furar o bloqueio batateiro e a partida terminou 1 a 0.

Com a vitória o Bernô passa a segunda fase da competição após 18 anos de jejum. A última classificação alvinegra foi no ano de 1993, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à Terceira Divisão na época).
Além disso, o Bernô segue com números expressivos para a segunda fase. Até o momento, a equipe possui a 4ª melhor campanha geral, o 2º melhor ataque e o melhor saldo de gols da competição.

Na última rodada, o Bernô enfrenta o também classificado, São Vicente.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Nenhum comentário: