21 de jul. de 2011

São Bernardo X Portuguesa: jogo dos líderes pode definir classificação e quebra de tabu de 18 anos

Nesta sexta-feira, o Baetão viverá mais um importante capítulo da busca do São Bernardo ao tão sonhado acesso à Série A3. Portuguesa e São Bernardo, líder e vice-líder, se enfrentam e poderão definir o classificação do São Bernardo à segunda fase da competição.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, onde apesar de superior na partida, o São Bernardo foi derrotado nos acréscimos do jogo com um gol contra.

Se o São Bernardo vencer e garantir a classificação à próxima fase, estará quebrando um mais um grande tabu: há 18 anos o time não se classifica à fase seguinte de uma competição profissional. A última vez foi em 1993, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à Série A3 na época). Naquela oportunidade, o "Mais Simpático do ABC" por pouco não conquistou o acesso. Chegou até o quadrangular final da competição, ficando na quarta colocação, à apenas 2 pontos do campeão Jabaquara.

Este confronto promete grande presença do público no Estádio Baetão, são esperados cerca de 700 pessoas. Na última rodada, contra o Guarujá, cerca de 600 espectadores vibraram com a goleada de 4 a 1 do São Bernardo em cima da equipe da Baixada.

Completam a rodada do grupo: Mauaense X Palestra; Guarujá X Nacional; Jabaquara X São Vicente.

EC São Bernardo X AA Portuguesa
Dia 22 de julho, às 20 horas
Estádio Baetão - SBC


Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Contribuição dados históricos: Fernando Martinez

Nenhum comentário: