19 de jul. de 2011

São Bernardo reencontra o caminho das vitórias e faz outra vítima no Baetão

Sob grande público, o São Bernardo voltou ao caminho das vitórias e espantou a sequência de três jogos sem vitória. O "Mais Simpático do ABC" goleou o Guarujá por 4 a 1 na noite desta sexta-feira, assegurou a segunda colocação do grupo e está praticamente classificado à próxima fase.

Com o mesmo número de pontos, 20, as equipes precisavam da vitória para se distanciar do quinto colocado Jabaquara, com 18 pontos, e colocarem um pé na próxima fase. Para isso, as equipes entraram com muita disposição em campo, o que tornou o início do primeiro tempo muito equilibrado.

Ganhando a superioridade da partida aos poucos, o Bernô passou a criar perigosas jogadas contra a defesa praiana. A primeira que chamou a atenção dos torcedores foi aos 20 minutos. Deivid recebe na entrada da área e chuta forte, a bola passa raspando o travessão.
Na primeira oportunidade após a boa chance criada, o Bernô abre o placar. Souto cruza rasteiro da direita e Chuck só tem o trabalho de empurrar para o gol.
Mesmo com o gol sofrido, o Guarujá seguiu com a mesma disposição do começo da partida e logo empatou. Aos 28, o lateral Diego avança pela lateral e cruza com efeito, a bola surpreende a todos e entra no ângulo do goleiro alvinegro.
Ainda no primeiro tempo, perto dos acréscimos, o Bernô quase toma a dianteira novamente. Ranses, de longe, cruza com efeito, a bola bate no travessão e sai.

No segundo tempo, o São Bernardo se impôs em campo e tomou conta da partida. A cada jogada ofensiva, o segundo gol amadurecia. E não demorou muito para ele sair. Aos 19, Chuck toca para Deivid na entrada da área, ele domina a bola e bate no ângulo do gol.

Nino entra na equipe aos 30 minutos e logo agita o ataque alvinegro. Em sua primeira jogada, ele recebe dentro da área, dribla o goleiro, mas chuta por cima do gol.
Aos 42, Nino avança pelo meio e lança Chuck, que dribla o goleiro e marca o terceiro do Bernô na partida.
Para finalizar a goleada, Robben recebe lançamento na entrada da área e bate na saída do goleiro. Quatro a um São Bernardo, para delírio dos cerca de 600 espectadores presentes no Baetão.

Com a vitória, o Bernô se distancia do quinto colocado Jabaquara, que perdeu para a Portuguesa Santista no domingo, em 5 pontos. Já o Guarujá, permanece no G4, mas cai para a quarta colocação, já que outro adversário direto, o São Vicente, venceu o Mauaense por 3 a 0 no Estádio Mansueto Pierotti.
No jogo dos lanternas, o Palestra perdeu para o Nacional por 3 a 1, no Estádio Nicolau Alayon, e corre o risco de se tornar o lanterna do grupo na próxima rodada.

A classificação de momento é a seguinte: 1º Portuguesa, 28 pts; 2º São Bernardo, 23 pts; 3º São Vicente, 20 pts; 4º Guarujá, 20 pts; 5º Jabaquara, 18 pts; 6º Mauaense, 16 pts; 7º Palestra, 4 pts; 8º Nacional, 2 pts.

Na próxima rodada, o Bernô pode definir sua classificação em casa, contra a Portuguesa. O jogo será realizado dia 22 (sexta), às 20h.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Nenhum comentário: