15 de set. de 2011

No primeiro jogo das oitavas de finais, São Bernardo vence clássico contra o Palestra

No último sábado, a equipe sub20 do São Bernardo mostrou mais uma vez sua força e venceu mais uma vez. A vítima dessa vez foi o Palestra, que vinha motivado após uma classificação heróica na última rodada da primeira fase.

Considerado favorito no jogo, o São Bernardo começou o jogo arrasador. Logo aos 5 minutos, Danilo faz ótima jogada pela lateral, invade a área e toca para Juan posicionado na frente do gol, ele recebe desequilibrado e bate no contra pé do goleiro, a bola passa raspando a trave e não entra.
Após o primeiro susto, o Palestra se acuou no campo de defesa e passou atacar apenas com ligações diretas da defesa para o ataque.
Na metade do primeiro tempo, o Palestra reagiu e equilibrou as forças do jogo.
O incentivo do bom público presente no Baetão motivou os atletas de ambas equipes e o jogo foi se tornando a cada lance mais emocionante.
Aos 41 minutos, enfim o placar é inaugurado. A defesa do Palestra afasta mal a bola, Danilo Shiratomi recupera-a para o São Bernardo e chuta forte da entrada da área, a bola bate na trave esquerda e morre nas redes.

No segundo tempo, o Palestra demonstrou uma garra ainda não mostrada na competição. Partiu pra cima do São Bernardo em busca do empate, e logo aos 10 minutos tem sucesso. Em lance confuso na área, jogadores dos dois times trombam em disputa pela bola e o árbitro marca a penalidade para a equipe alviverde. Felipe bate e empata o jogo.
A alegria palestrina pouco durou. Aos 35, Vinícius é derrubado dentro da área e o juiz marca. Na cobrança, Ranses bate firme no canto e recoloca o São Bernardo à frente no placar.
No lance seguinte, por pouco o Palestra não empata novamente. O atacante palestrino tenta cruzar a bola na área, mas a bola bate no braço do zagueiro são-bernardense e o juiz marca a terceira penalidade do jogo. O camisa 20, Brito, vai para a cobrança, tentar bater com cavadinha e manda a bola por cima do gol, para irritação da torcida palestrina presente.
Com tamanha chance desperdiçada, o Palestra perde a motivação do início da segunda etapa e recua. O São Bernardo bem que tenta ampliar, mas o jogo ficou só nisso.

Com a vitória, o São Bernardo pode até perder por 2 a 1 no próximo jogo que estará classificado às quartas de finais da competição.

O próximo e derradeiro confronto será dia 17, sábado, às 19 horas, no Estádio Baetão.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Nenhum comentário: