10 de out de 2011

Primeira partida da semi termina empatada

São Bernardo jogar melhor, cria mais oportunidades, mas sai de Mauá apenas com o empate.

Sob um forte calor, as equipes entraram em campo determinadas em conquistar uma vantagem no primeiro jogo. O São Bernardo, que já possuia a vantagem de dois resultados iguais por ter feito uma campanha melhor, buscava conquistar um resultado positivo como em Assis, onde venceu por 2 a 0, resultado este que o permitiu apenas empatar em casa para passar de fase.
Já o Mauaense, surpresa nas semifinais, esperava fazer valer o fator casa, para surpreender a campanha invicta do São Bernardo jogando fora de seus domínios.

O jogo começou e o São Bernardo adotou um postura ofensivo logo no inicio, marcando em seu campo de ataque, fazendo com que a troca de passes da equipe de Mauá ocorresse em torno da intermediária e entrada de sua área.
Aos poucos, a Mauaense conseguir se lançar ao ataque, sem que a vantagem do São Bernardo em campo fosse diminuida.
Aos 21 minutos, o São Bernardo abre o marcador. Cruzamento da direta direto no 2º pau, Vinícius, sozinho, cabeceia firme e estufa a rede do goleiro mauaense.

Em desvantagem, o Mauaense procurar igualar o marcador a todo custo, mas a defesa alvinegra se sai bem e consegue segurar a pressão do time da casa. Mas aos 40 minutos, o atacante Bruno recebe livre na pequena área, ajeita e bate forte e cruzado para o fundo do gol são-bernardense. Tudo igual no primeiro tempo.

No segundo tempo, um começo semelhante ao primeiro. São Bernardo marcando em seu campo de ataque, pressionando e forçando o Mauaense ao erro.
Porém quem tem a primeira chance de marcar no segundo tempo é o Mauaense. Após bola espirrada na grande área, a bola sobra livre para o Bruno que bate de primeira, mas a bola passa por cima do gol.
Logo em seguida, contra-ataque veloz do Mauaense, Anderson arrisca de fora e Jefferson faz boa defesa e manda para o escanteio.
Após dois sustos seguidos, o São Bernardo reage e por muito pouco não toma a frente no placar novamente. Cobrança de falta, Ranses cruza na área, a defesa e o goleiro do Mauaense falham e a bola sobra na linha do gol, Marcelo Médici tenta a conclusão, mas a defesa consegue tirar antes.
Já na metade do segundo tempo, o São Bernardo tem duas grandes chances de conquistar a vitória. Aos 33, Gustavo recebe na área, em grande condição, mas bate por cima do gol.
Quatro minutos depois, o mesmo Gustavo recebe lançamento, invade a área e de frente para o gol, chuta à esquerda e desperdiça a última chance do jogo.

O empate deixou tudo aberto para o segundo jogo, em São Bernardo. Caso termine empatado o segundo jogo, a vaga à grande final fica com o São Bernardo.

São Bernardo e Mauaense se enfrentarão no próximo sábado (15), às 19 horas, no Estádio Baetão.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Nenhum comentário: