23 de fev. de 2011

Apresentação já tem data e local definidos

A apresentação do Esporte Clube São Bernardo para a temporada 2011 já tem data e local definidos.

O evento será realizado dia 2 de março, às 19h, no Restaurante Caravana Grill.
Serão apresentados aos torcedores e à imprensa, o novo elenco, a nova comissão técnica e os novos parceiros para a disputa do Campeonato Paulista Série B.

O campeonato tem início previsto para 1º de maio. A tabela e os grupos serão divulgados até 1º de março pela Federação Paulista de Futebol.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

3 de fev. de 2011

Esporte Clube São Bernardo completa 83 anos sonhando com a série A-3 em 2012

Nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, o Esporte Clube São Bernardo completa 83 anos de história. Uma história com muitas glórias e conquistas.
Para comemorar as mais de oito décadas de vida, o clube espera apagar a má campanha realizada no Campeonato Paulista Série B do ano passado e repetir grandes campanhas de outrora para conseguir o acesso à Série A-3.

Para isso, o clube promete montar um time forte e experiente para o campeonato. A brilhante campanha realizada no Campeonato Paulista Sub20 - 2ª Divisão do ano passado, chegando em 3º lugar de um total de 45 equipes, possibilitou o ascenso de muitos jogadores ao profissional, além de abrir as portas do clube para novas parcerias e para a transferência de jogadores à equipes de divisões acima. Um exemplo disso, é o goleiro Leandro, um dos destaques do ano passado no profissional, foi transferido para o Imbituba, equipe da Primeira Divisão Catarinense.

A grande inspiração para o acesso à Série A-3, vem da maior campanha já realizada pelo clube em campeonatos paulistas, em 1986, na Divisão Intermediária (atual Série A-2). Neste ano, o Bernô ficou na 3º colocação, atrás somente de Bandeirante (campeão) e Noroeste. Foram ao todo 41 jogos, com a incrível marca de 23 vitórias, 8 empates e apenas 10 derrotas. Neste campeonato, apenas os dois primeiros colocados subiam à Primeira Divisão.

Contratações e novo parceiro

O torcedor alvinegro pode esperar boas surpresas do time este ano. Segundo o Técnico Passarelli, que comandará a equipe profissional, ótimas contratações estão sendo feitas para fechar o elenco. Jogadores técnicos e experientes que atuam, ou atuaram, em grandes clubes de São Paulo, estão prestes a integrar o elenco do Bernô, restando apenas acertar a parte burocrática do negócio. Também está chegando ao clube, uma nova comissão técnica, experiente e muito vitoriosa, que já trabalhou com Passarelli em outras ocasiões. Compõem a comissão: Paulo, preparador físico, Alessandro da Conceição, fisiologista, e os fisioterapeutas Ivan Matavelli e Ronaldo Genaro, além dos auxiliares técnicos Giuseppe Lettieri e José Roberto Prado, que já estavam no clube desde o ano passado.
 Além das contratações, Passarelli também mencionou sobre o novo parceiro que está muito perto do acerto com o Bernô. Segundo ele, é um grande parceiro que trará muitos benefícios ao clube, tanto estruturalmente quanto financeiramente.
O nome dos jogadores contratados e do novo parceiro serão divulgados em breve.

História resumida
 

O Esporte Clube São Bernardo foi fundado em 3 de fevereiro de 1928 por Dante Setti, Vicente Ragghianti, Itagiba de Almeida e Nerino Colli. Jovens "batateiros" que sonhavam em ver a cidade de São Bernardo sendo representada grandiosamente no esporte. Não demorou muito, e logo o "Esporte", como é chamado carinhosamente, tornou-se paixão dos sambernardenses e simpatizantes do futebol da região.
Por muitos anos, possuiu o estádio mais moderno do ABC, o Estádio Ítalo Setti, cujo nome veio do maior benemérito do clube, Sr. Ítalo Setti, responsável pela doação do terreno a que foi construído o estádio. O estádio foi o primeiro da região a possuir iluminação para jogos noturnos, melhoria essa, que, somente décadas depois, chegaram aos estádios das cidades vizinhas. Mais tarde, em 1963, o clube perdeu seu maior patrimônio em prol do progresso da cidade, o estádio foi desapropriado pela prefeitura para a construção das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Francisco Prestes Maia.
Desde o início, fez jus ao nome "Esporte Clube". Construiu a primeira quadra poliesportiva da cidade e implantou o futebol de salão, o basquete e o vôlei na cidade. Possuiu durante anos o maior contingente de praticantes de basquete do país, com cerca 130 atletas. Além de conquistar títulos de grande expressão em Atletismo e Futebol, além dos esportes acima citados.
Foi pioneiro na profissionalização do futebol, filiou-se à Federação Paulista de Futebol em 1949.
Bateu na trave por diversas vezes na tentativa de ascenso à elite do futebol paulista, como em 1986, onde o clube terminou como 3º colocado em um campeonato que só subiam os 2 melhores.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

2 de fev. de 2011

FPF define diretrizes para o Paulista Série B

Em conselho realizado nesta quarta-feira (2/02) a Federação Paulista de Futebol definiu as diretrizes do Campeonato Paulista Série B 2011.

O campeonato será no mesmo molde do campeonato do ano passado. Terá início dia 1º de Maio e encerramento dia 6 de novembro.
 

Ao todo serão 46 equipes. Na primeira fase, serão divididas em seis grupos, sendo dois deles com sete equipes e quatro deles com oito. As equipes se enfrentam em turno e returno e passam à segunda fase aquelas que estiveram entre as quatro melhores equipes de cada grupo.
Na segunda fase,
as 24 equipes classificadas serão divididas em seis grupos com quatro times. Mais uma vez jogam entre si em partidas de ida e volta e os dois melhores passam para a terceira fase. Separados em três grupos com quatro equipes, novos confrontos em turno e returno, classificando as duas melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados no geral.
A quarta e última fase, terá apenas dois grupos com quatro equipes. Assim como em todas as fases, as equipes jogam entre si em partidas de ida e volta e as duas melhores de cada grupo estarão classificadas para o Campeonato Paulista da Série A3 em 2012.

Assessoria de Imprensa EC São Bernardo