26 de out. de 2011

São Bernardo pode ser a salvação do ABC em 2011

Dois mil e onze seria um ano para a se apagar da história no futebol da região do Grande ABC. Seria, não fosse o Esporte Clube São Bernardo, que tem grande chance de salvar o ano conquistando o título paulista na categoria sub20.

Com três representantes na Série A do Paulistão, a região começou o ano com uma grande expectativa, porém viu três campanhas pífias nos gramados. Duas delas merecedoras do rebaixamento à Série A-2: Santo André, que um ano antes havia realizado grande campanha conquistando o vice-campeonato, terminou em último colocado e foi rebaixado novamente; São Bernardo FC Ltda, estreante na competição e que prometia igualar o futebol da cidade a suas vizinhas no certame paulista, não passou da 17ª colocação e também foi rebaixado.
O último deles, o São Caetano, se manteve na elite paulista, mas estacionou apenas na 9ª colocação.

Em uma realidade totalmente diferente, Mauaense, Palestra e São Bernardo estiveram presentes na Série B do Paulistão: Mauaense e Palestra ficarem aquém de suas expectativas e ficaram na primeira fase. Já o São Bernardo, se classificou à segunda fase e por apenas 3 pontos não prossegue à terceira.

Assim como na Série B, o Paulistão Sub20 da Segunda Divisão também teve a presença de Palestra, Mauaense e São Bernardo.
Palestra e Mauaense, disseram adeus antes do esperado novamente. Foram eliminados justamente pelo São Bernardo (Palestra nas oitavas de finais e Mauaense nas semifinais).
Algoz de seus rivais da região, o São Bernardo chegou à final da competição e luta contra o Jabaquara, de Santos, por seu primeiro título na competição. No sábado passado, o Bernô foi à Santos pelo primeiro jogo da final e conseguiu segurar os donos da casa, 1 a 1.

No próximo sábado, no Baetão, o São Bernardo poderá sagrar-se campeão do torneio e salvar o ano da região com um título estadual e assim, mostrar a região que o glorioso e tradicional Esporte Clube São Bernardo de outrora voltou de vez, dessa vez para ficar.


Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Nenhum comentário: