26 de nov. de 2010

Os números do ano alvinegro

Após o término da disputa do Paulista Série B e do Paulista Sub20 Segunda Divisão, o São Bernardo encerra o ano com saldo positivo. Confira os números da campanha do Bernô nos dois campeonatos:

No Campeonato Paulista Série B, foram ao todo 14 jogos, sendo: 4 vitórias, 2 empates e 8 derrotas. O Bernô marcou 18 gols e tomou 31, ficando com um saldo de -13. Com essa campanha o Bernô saiu da competição ainda na primeira fase, terminando em 7º no grupo, com 14 pontos.

Já no Paulista Sub20 da Segunda Divisão, a campanha foi totalmente diferente. Foram ao todo 14 jogos, com 8 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas. O São Bernardo marcou 31 gols e sofreu 14, terminando com um saldo de 17 gols. O Bernô ficou em 3º lugar na competição, uma marca que não alcançava desde 1986, na Divisão Intermediária de Profissionais. Além disso, terminou invicto jogando em casa.

Somando os números dos dois campeonatos, os números são positivos:

Ao todo foram 28 jogos, 12 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. Quarenta e nove gols marcados e 45 sofridos, um saldo de 4 gols.

Apesar da má campanha no profissional, o ano alvinegro acabou com saldo positivo, graças à equipe Sub20, que ficou em 3º no Paulista Sub20 Segunda Divisão.

Com o saldo positivo, a esperança é de campanhas muito melhores para o ano que vem, tanto no profissional, quanto no sub20. Para isso, o planejamento está sendo realizado desde já. Em janeiro, a equipe se reapresenta para iniciar os treinamentos para a disputa do Paulista Série B, em busca do acesso à Série A-3.

Pedro Henrique M. Faian - Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

22 de nov. de 2010

Esporte empata e fica de fora da final

Jogando em Mauá, o Bernô não saiu do empate com a Inter de Limeira e ficou de fora da final do Paulista Sub20 - Segunda Divisão.

Como tinha perdido o primeiro jogo em Limeira, o São Bernardo entrou em campo decidido em buscar o resultado positivo, pressionou a zaga do time limeirense desde o início.
Com uma proposta defensiva, a Inter se manteve sólida na defesa, não deixando brechas para o ataque sambernardense, assim, mesmo melhor na partida, o Bernô não conseguia concluir suas oportunidades de gol.
O primeiro tempo resumiu-se basicamente à pressão do São Bernardo no campo de defesa da Inter quase que o tempo todo. Nas poucas oportunidades criadas pela Internacional, a zaga do Bernô se saiu bem, ora com boas defesas do goleiro Jéfferson, ora com boas interceptações dos zagueiros do Bernô. Assim terminou o primeiro tempo. Com o zero a zero no placar, o resultado dava à Inter a classificação à final.
No segundo tempo, o São Bernardo continuou sua pressão em busca do gol. Até que aos 15 minutos, em uma confusão na área da Inter, o atacante Campanholo é derrubado e o juiz marca penalti. O próprio Campanholo bate e abre o placar para o Bernô. Com o um a zero no placar, a classificação ficava para o São Bernardo, já que tinha melhor campanha que a Inter.
Após o gol, o São Bernardo passou a se preocupar mais com a defesa. Assim, a Inter aos poucos foi avançando seu meio de campo e oferecendo mais perigo ao São Bernardo.
Aos 24 minutos, após um chutão da zaga do time limeirense, a bola sobrou no pé do atacante de Limeira, que avançou, invadiu a área, bateu cruzado de esquerda e empatou a partida para a Inter.
Em desvantagem, o São Bernardo partiu pra cima novamente. Dominou a bola no meio de campo e criou boas oportunidades, mas a defesa da Inter se sobressaiu e conseguiu parar o ataque do Bernô até o final do jogo.
Com o 1 a 1, a Internacional conseguiu a classificação para a grande final contra o Paulínia, que empatou em 1 a 1 com o Desportivo em Porto Feliz e também chegou à final.

Mesmo fora da final, o São Bernardo fecha o campeonato com saldo positivo. De 45 equipes, o Bernô terminou em 3º lugar, campanha que não realizava desde 1999, quando também chegou ao quadrangular final da competição. Esta ano foram 14 jogos, 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, além de 31 gols feitos e 14 tomados.

Pedro Henrique M. Faian - Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

18 de nov. de 2010

Em busca da final, Esporte enfrenta Inter de Limeira em Mauá

Após a derrota para a Internacional de Limeira fora de casa, o São Bernardo terá que vencer o segundo jogo da semifinal para seguir à caminho do título paulista da categoria.

Apesar da derrota, o clima é de muita confiança. O time ainda não perdeu nenhum jogo como mandante. Além disso, a equipe marcou gol em todos os jogos em casa.

Segundo o técnico da equipe, Julio César, a derrota veio em boa hora, pois ajudou a trazer mais amadurecimento e garra à equipe para o jogo decisivo.

Para este jogo, a equipe não contará com importantes peças: Daniel, Diego, Tarcísio e Carlão.

A partida será realizada dia 20, às 16 horas, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. O jogo será realizado em Mauá porque o Estádio Baetão, casa do alvinegro, passa por reformas para receber os jogos da Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro. O mesmo acontece com o Estádio Primeiro de Maio, que passa por reformas para se adequar às exigências da FPF para que possa receber os jogos do Paulistão 2011.

Pedro Henrique M. Faian - Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

16 de nov. de 2010

Mesmo melhor na partida, São Bernardo perde para Inter de Limeira

A grande série de 11 jogos invictos do São Bernardo finalmente chegou ao fim. No primeiro jogo da semifinal da Segundona Sub20, a Internacional de Limeira se impôs em seu estádio e ganhou do Bernô pelo placar de 1x0.

O jogo começou bem equilibrado, com boas chances para ambas equipes. A Inter obtinha ligeira superioridade sobre o Bernô, que com o decorrer do jogo, passou aos poucos para o São Bernardo. 

Aos 20 minutos, ainda no primeiro tempo, o lance que definiu o jogo. Bruno, lateral da Inter, invade a área, divide com o zagueiro sambernardense e cai. O arbitro marca penalti para revolta do São Bernardo. Bruno mesmo bateu e abriu o placar. 
Após o gol na metade do primeiro tempo, o São Bernardo partiu pra cima e criou diversas oportunidades com Vinicius, Hércules e Campanholo ao longo do jogo. Mas as boas defesas do goleiro e a falta de pontaria não deixaram que o Bernô empatasse a partida. 
Aos 41 minutos, por pouco o São Bernardo não empata a partida na última grande chance do jogo. Tarcísio chuta de fora da área, a bola bate na trave e volta nos pés de Daniel, que chuta, mas o goleiro fecha o ângulo e consegue espalmar a bola para longe.

Com o resultado, a Inter de Limeira poderá empatar no segundo jogo que estará classificada. Já o Bernô, terá que vencer pelo placar de 1 a 0 para se classificar.

Na outra semifinal, o Paulínia venceu o Desportivo Brasil por 3 a 0, em Paulínia.

O segundo jogo entre São Bernardo e Internacional de Limeira será realizado dia 20 (sábado), às 16 horas, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. O Estádio Baetão, em SBC, passa por reformas.

Pedro Henrique M. Faian - Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

10 de nov. de 2010

Pelo primeiro confronto das semifinais, Esporte vai à Limeira

Após a ótima classificação em cima do Diadema pelas quartas-de-finais, o Esporte enfrentará agora uma das equipes mais tradicionais do futebol paulista: a Associação Atlética Internacional, popular Inter de Limeira, fundada em 1913. Campeã Paulista de 1986.

Ambos têm campanhas semelhantes na Segundona Sub20 deste ano. Os dois perderam apenas uma partida e estão invictos jogando em seus domínios.
Já o diferencial entre as equipes, é que o São Bernardo tem a segunda melhor campanha na classificação geral, além de estar há 11 jogos sem perder, enquanto a Inter tem a segunda melhor defesa do campeonato (sofreu apenas seis gols em 12 partidas).

A partida será realizada sábado (13), às 16 horas, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

Pedro Henrique M. Faian - Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

7 de nov. de 2010

Novo canal de interatividade: Twitter do Bernô

O Esporte Clube São Bernardo segue inovando e amplia seus meios de comunicação.
Pensando na comunicação entre torcedor, clube e mídia, está no ar agora o Twitter do Bernô. Agora, todos que acompanham e gostam do clube poderão expressar suas opiniões, dar sugestões e comentar sobre as notícias do Bernô.
Esta será mais uma ferramenta de divulgação em prol do clube, que conta também com canais no Facebook, no Youtube e no Orkut
.

À todos que aderem ao twitter, sigam e acompanhem o Twitter do Bernô!

Endereço: www.twitter.com/ec_saobernardo

Pedro Henrique Melo Faian - Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

Bernô dá show, goleia, quebra tabú e vai às semifinais

Em uma tarde de tempo nublado, o São Bernardo mais uma vez deu show em campo. Venceu o duelo regional contra o Diadema e segue com moral para as semifinais.

Mesmo com a vantagem do empate, o Bernô partiu em busca do gol desde o início da partida. Não contando com isso, o Diadema foi surpreendido com um bombardeio de ataques do São Bernardo e se perdeu em campo.
Logo aos 2 minutos, em uma lambança entre a defesa diademense, Daniel brigou dentro da área e conseguiu empurrar a bola para o gol. Um a zero para o São Bernardo. A vantagem que já era boa, se tornou ainda melhor.
Com todo o clima favorável e com um bom futebol sendo apresentado, o São Bernardo continuou massacrando o Diadema. Aos 8 minutos, Ranses chuta de fora da área, mas a bola passa à esquerda do goleiro de Diadema.
Aos 21 minutos, uma grande chance para ampliar o placar. Após receber na área, Daniel é derrubado e o juiz marca, pênalti à favor do alvinegro. Daniel cobrou, mas o goleiro Leandro fez ótima defesa e impediu que o Bernô ampliasse o placar.
Mesmo com o pênalti perdido, o São Bernardo não desanimou e continuou sufocando a defesa do Diadema. Três minutos após, Marcelo Campanholo aproveita rebote da defesa e acerta um chutaço de esquerda, de fora da área, e marca um golaço.
Depois do segundo gol sofrido, a equipe do Diadema se desencontrou de vez, de modo que, a equipe não ofereceu nenhum perigo ao São Bernardo até então.
Aos 38 minutos, Daniel faz ótima jogada individual pela esquerda, dribla o marcador e cruza, Vinícius cabeceia e marca o terceiro para o alvinegro.
Um verdadeiro massacre antes mesmo de acabar o primeiro tempo.
A primeira oportunidade do CAD só apareceu nos acréscimos da primeira etapa, em cobrança de falta. Jéfferson fez ótima defesa e mandou a bola para escanteio.
 

No segundo tempo, com o jogo praticamente definido, o São Bernardo apenas administrou o resultado, mesmo assim, conseguia chegar fácil à área do Diadema, sempre oferecendo perigo.
No final do segundo tempo, o Diadema se lançou ao ataque para tentar a sorte, e por uma vez, deu certo. Aos 40 minutos, consegue diminuir o placar para 3 a 1. Mas ficou nisso.

Ao término do jogo, festa nas arquibancadas e dentro do campo. Uma classificação muito comemorada por todos. O bom público presente ao Baetão pôde ver, além do show dado pela equipe, a quebra de um tabú de 17 anos. Desde 1993 o São Bernardo não se classificava para uma semifinal.
Além disso, o São Bernardo levará para a semifinal estatísticas expressivas: está há 11 jogos sem perder, segue invicto jogando em casa e possui a segunda melhor campanha de todo o campeonato na classificação geral, perdendo apenas para o Desportivo Brasil.

Os demais classificados para a semifinal são: Desportivo Brasil, Paulínia e Internacional de Limeira.

O próximo adversário do Bernô será a Internacional de Limeira. A data do confronto ainda não foi definida.


Pedro Henrique M. Faian - Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

5 de nov. de 2010

Por vaga na semi-final e por quebra de tabú, Bernô enfrenta Diadema no Baetão

Sonhando com a vaga na próxima fase, São Bernardo e Diadema se enfrentarão novamente, este sábado, para decidir que irá representar o ABC na semi-final do Campeonato Paulista Sub20 da Segunda Divisão.

Além de se tratar de uma decisão, o jogo tem outro tempero que o deixará ainda mais emocionante. O São Bernardo não chega à uma semi-final de campeonato desde 1990, quando a equipe subiu para a Segunda Divisão do Estadual. Ou seja, um longo tabú de 20 anos. Com a grande campanha que vem realizando este ano e a vantagem do empate, as chances de quebrarem esse tabú e seguir à semi-final são grandes, porém, em entrevista à Tv ABCD, o técnico da equipe, Júlio César, exalta a humildade e seriedade para este jogo: "Respeitamos muito a equipe do Diadema. É um time muito bom. Vamos jogar com humildade, mas pensando sempre na vitória"

O São Bernardo ainda está invicto no Baetão, além disso, não perde há 10 jogos. Já o Diadema, estreante da competição, espera manter a boa campanha e levar o nome da cidade para a decisão.

Quem se classificar, irá enfrentar o classificado do grupo 18: Presidente Prudente ou Inter de Limeira. No primeiro confronto, em Presidente Prudente, a Inter de Limeira levou a melhor e venceu por 3 a 1.

Além desse dois jogos, a rodada conta ainda com: Tupã x Paulínia e Deportivo Brasil x Jabaquara.

O jogo entre São Bernardo e Diadema está marcado para dia 06/11, sábado, às 16 horas, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

Pedro Henrique M. Faian - Assessoria de Imprensa EC São Bernardo

4 de nov. de 2010

Em duelo regional pelo Sub20, São Bernardo e Diadema ficam no empate

Em um dos confrontos mais esperados, São Bernardo e Diadema se enfrentaram pelo primeiro jogo das quartas-de-finais do Paulista Sub20. Em um jogo repleto de emoções dos dois lados, o empate prevaleceu e pôs a decisão para São Bernardo no próximo sábado.

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Diadema tinha a obrigação de sair com a vitória, para reverter a vantagem obtida pelo São Bernardo na fase anterior.
Mas quem demonstrou melhor futebol logo no início da partida, foi o São Bernardo, que logo aos 5 minutos chegou perto de abrir o placar. Após boa jogada individual de Tarcísio pela direita, Hércules arrisca de fora da área e quase surpreende o goleiro, que consegue fazer difícil defesa.
Após o bom começo, o Bernô ensaiava seu gol, mas pecava nas finalizações. Aproveitando dos erros alvinegros, o Diadema melhora sua marcação e a ligação entre os meias e os atacantes e passa a criar sucessivas oportunidades de gol na partida, chegando a sufocar a intermediária bernardense em alguns momentos.
Já no fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, o Diadema enfim fura o bloqueio alvinegro e abre o placar. Em rápido contra-ataque pela direita, a bola é cruzada para o meio da pequena área, passa pela zaga do São Bernardo e cai nos pés do oportunista atacante diademense que tem apenas o trabalho de empurrar para o gol.
No segundo tempo, o São Bernardo vai atrás do empate e cria boas oportunidades logo no inicio com Tarcísio e Vinícius.
Aos 5 minutos, um susto na equipe bernardense. Em jogada de escanteio, o Diadema por pouco não aumenta o placar. Jefferson faz linda defesa e salva o que seria o segundo gol da equipe local.
No minutos seguinte do susto levado, o Bernô mostra reação e logo marca o que seria o gol de empate. Mas com a massiva pressão da torcida, o bandeira assinala impedimento e o arbitro anula o gol injustamente.
A partir daí, o São Bernardo obtem o total controle da partida, cria 3 boas chances de gol que por pouco não foram concluídas em gol. A cada jogada o gol se mostrava mais perto de acontecer. Até que na quarta oportunidade, aos 22 minutos, enfim o gol de empate sai. Daniel chuta de fora da área, o goleiro falha e entrega a bola nos pés de Vincícius, que de frente para o gol chuta e empata a partida.
Com o gol e o domínio total do jogo, o São Bernardo continua pressionando em busca da virada. Aos 35 minutos, Marcelo Campanholo cruza o meio de campo e chuta de esquerda, a bola passa raspando a trave direita do goleiro diademense e não entra. Na última chance do jogo, Campanholo por pouco não marca o gol da virada novamente. Após cruzamento na área, Campanholo cabeceia para o gol e o goleiro faz grande defesa e salva sua equipe da derrota.
E terminou assim, no primeiro duelo entre as equipes, um empate emocionante em Diadema que dá ao segundo jogo o verdadeiro ‘ar’ de decisão.

Com o resultado, o Bernô soma 10 jogos sem perder e segue para o segundo jogo com a vantagem do empate.

Os outros resultados da terceira fase foram: Paulínia 3×2 Tupã ; Presidente Prudente 1×3 Inter de Limeira ; Jabaquara 0×3 Desportivo Brasil.

O segundo jogo entre São Bernardo e Diadema está marcado para dia 6/11, sábado, às 16 horas, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. 

Pedro Henrique Melo Faian - Assessoria de Imprensa